09 Novembro - 2022

OAB/MA e Tribunal Regional do Trabalho alinham melhorias para a prestação jurisdicional

A exemplo do diálogo mantido com diversas instituições, a diretoria da OAB/MA apresentou à presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, pautas que visam a melhoria, principalmente para a advocacia, da prestação jurisdicional.

O presidente da Seccional Maranhense, Kaio Saraiva, e o presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista, Luiz Claudio Frazão, reuniram-se com o presidente do TRT/16ª reunião, desembargador Francisco Carvalho Neto, na tarde desta quarta-feira, 09/11.

Entre as oportunidades que impactam positivamente no trabalho da advocacia, estão: imprimir maior celeridade nos processos, buscando assim a atualização das ferramentas tecnológicas.

Para o presidente Kaio Saraiva, o diálogo tem sido o caminho da busca de melhorias para a classe. Ele lembrou de uma grande conquista no início de sua gestão, alcançada junto à presidência do TRT/16ª Região: “a retirada de pauta da proposta de remoção das Varas do Trabalho de Açailândia, Pedreiras e Timon, uma conquista alcançada por meio do diálogo”, afirmou. Para o presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista, Luiz Claudio Frazão, “quanto mais encontros e alinhamentos institucionais, melhor para a classe e para a sociedade”, afirmou.

O desembargador Francisco Carvalho se comprometeu em analisar e buscar soluções plausíveis para as tratativas apresentadas pela OAB/MA. Ele ressaltou que, assim como outras instituições da Justiça, o TRT/16ª Região passa por parâmetros de reestruturação pelos órgãos superiores do Judiciário. É válido lembrar que, mediante um dos períodos mais desafiadores como a recente pandemia, um novo caminho foi encontrado, como o uso das novas tecnologias em substituição ao presencial. O novo formato contribuiu significativamente para dar mais agilidade aos julgamentos.

Por fim, o desembargador deu a garantia de fazer o que estiver ao seu alcance para atender a advocacia, pois reconhece o importante papel das advogadas e advogados para o Sistema de Justiça.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.