17 Dezembro - 2020

OAB/MA ENCERRA O ANO COM 1074 NOVAS ADVOGADAS E ADVOGADOS

Finalizando o ano com chave de ouro, a Seccional Maranhense da Ordem realizou, na manhã desta quinta-feira, 17 de dezembro, a última Cerimônia de Compromisso do ano de 2020. Com a cerimônia de hoje, a Ordem chega à marca de 1.074 novas carteiras geradas ao longo do ano, provando que a OAB não deixou de cumprir sua missão com a advocacia, mesmo em momentos atípicos.

Logo no início da pandemia, a Ordem passou a realizar os compromissos virtualmente, através das plataformas digitais. Em outubro, seguindo todas as normas de proteção ao coronavírus, a Seccional começou a realizar os eventos em formato híbrido (presencial e on-line).

E hoje, na última cerimônia do ano, 60 novas advogadas e advogados firmaram o compromisso de exercer a advocacia pelo juramento da classe jurídica. O evento foi realizado de modo virtual, transmitido pela plataforma Zoom e pelo YouTube.

Durante o evento, o Presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, deu as boas-vindas às novas advogadas e advogados e destacou as conquistas da OAB Maranhão ao longo do ano em prol da advocacia e de toda a sociedade, explicando como a Ordem trabalhou durante a pandemia.

“Mesmo de forma virtual, é um grande prazer receber cada um de vocês na Ordem dos Advogados do Brasil. Sabemos que 2020 foi um ano difícil, mas é preciso lembrar que, nos momentos de difícil transformação, a advocacia brasileira sempre soube dar sua contribuição. E eu tenho certeza que cada um dos senhores e das senhoras farão isso a partir de hoje. A Ordem não mediu esforços em dar andamento às demandas urgentes da sociedade e da advocacia. Nos adaptando para continuar exercendo a nossa profissão, assegurando a defesa dos direitos de cada advogada, advogado e cidadão maranhense", discursou Diaz.

Além do presidente Thiago Diaz, estiveram presentes: a Secretária Geral-Adjunta, Valéria Regino; Bruno Diaz, Vice-Presidente da Comissão de Cultura, Eventos, Comunicação Estratégica; Dihones Muniz, presidente da Comissão da Jovem Advocacia.