16 Dezembro - 2020

OAB/MA ENTREGA PRÊMIOS A VENCEDORAS DO CONCURSO DE REDAÇÃO “30 ANOS DO ECA”

Durante o mês de outubro, a OAB Maranhão lançou edital para o concurso de redação “30 anos do ECA”, promovido pela Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente, e com o apoio da Comissão de Defesa da Educação. A ação visou disseminar a busca de informações através da leitura e estimular a produção textual dos filhos e filhas das advogadas e advogados maranhenses.

E agora, no mês de dezembro, foi o momento de entregar os prêmios às vencedoras do concurso: Natália Rosa Vinhaes, Caroline Moreira de Souza e Larissa Rosa Vinhaes, que conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Elas foram as autoras das melhores redações, respeitando todas as normas do edital e abordaram de forma coesa sobre "A gravidez precoce em questão no Brasil: o que fazer diante desse problema?", tema da redação.

À primeira colocada, Natália Vinhaes, foi entregue um Notebook; já Carolina Moreira, segunda colocada no concurso, recebeu um Telefone Celular e, ocupando o terceiro lugar, Larissa Rosa Vinhaes conquistou uma poupança no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Para Natália Vinhaes, a redação é uma importante ferramenta para transmitir ideias e o concurso da OAB foi uma oportunidade para ela se expressar. “Escrever é uma forma de comunicação que move o mundo, pois é um jeito de transmitir ideias, visão de mundo e opiniões. Foi uma grande felicidade conquistar o primeiro lugar desse concurso, até pensei que o resultado estivesse errado”, comunicou a primeira colocada.

Caroline Moreira de Souza, segunda colocada no concurso, também falou sobre a experiência de participar do concurso e destacou a importância de praticar a escrita durante a pandemia. “Acho que foi uma experiência muito boa para mim. Eu pude praticar minha escrita nesse período atípico, em que estive longe da escola. O concurso é uma iniciativa muito boa da OAB Maranhão, pois incentiva o estudo de uma forma geral aos futuros profissionais do estado”, elogiou a ganhadora.

Já a terceira colocada, Larissa Vinhaes, falou que já escrevia muitas redações em um caderno e sentiu que seu texto foi valorizado no concurso. “Eu já escrevia há um tempo em um caderno. Então, no mês de outubro, surgiu a oportunidade de participar desse concurso de redação da OAB. Por isso, quis me inscrever para ver se minha redação seria valorizada. E receber a notícia de que fui uma das premiadas foi maravilhoso”, comentou.

Os prêmios foram entregues pelo presidente da Ordem, Thiago Diaz, e pelo Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva. Ao todo, o Concurso teve 21 redações inscritas. Os textos classificados entre o 1º e o 10º lugar farão parte de uma coletânea de redações, publicadas futuramente pela Seccional. A OAB Maranhão parabeniza cada jovem escritor e escritora que se dispôs a participar do Concurso.

Em janeiro, as 10 melhores redações serão publicadas nos canais da Ordem.