24 Maio - 2018

OAB/MA FIRMA CONVÊNIO COM O INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DO RIO DE JANEIRO E GARANTE DESCONTOS EM CURSOS DE MESTRADO, DOUTORADO E PÓS-DOUTORADO

Fundamentada em seu propósito de levar qualificação à advocacia maranhense é que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), na manhã de hoje, 24, firmou um convênio com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro para que advogados adimplentes com a Ordem obtenham descontos nos cursos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado ofertados pelo Instituto.

“A qualificação do profissional em advocacia do Maranhão é uma das nossas diretrizes de gestão. A celebração desse convênio com o Instituto Universitário é mais um passo nesse sentido, que vem permitir ao advogado o aprimoramento de seu currículo em uma das universidades conveniadas ao IURJ”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O Instituto Universitário do Rio de Janeiro oferece cursos de Mestrado/Doutorado e pós-doutorado que possuem um programa atual e de qualidade voltado sempre para capacitar o profissional para atuar no Brasil e em todos os países do mundo, o Instituto contribui para a formação do maior numero de Mestres e Doutores, a fim de permitir que as instituições brasileiras alcancem o nível de exigência do Ministério da Educação.

Para a diretora geral do IURJ, Carla Dolezel, é uma honra para o Instituto ter a OAB Maranhão em seu projeto de qualificação. “Para nós é uma honra firmar esse convênio com a seccional Maranhense, pois essa parceria só contribuirá para a qualificação da advocacia maranhense”, disse.

“A atual da gestão da OAB vem fazendo um trabalho inovador nessa área de capacitação do advogado. Já estamos na segunda turma da especialização em Direito Processual Civil com a UFMA. Isso é uma realidade atualmente. E a realização desse convênio com o Instituto Universitário vem só reiterar o compromisso da Ordem em qualificar o profissional em advocacia”, frisou o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), professor João Batista Ericeira.

Estiveram presentes no ato de celebração do convênio, além do presidente Thiago Diaz e da diretora-geral da IURJ, Carla Dolezel; o desembargador federal James Magno, que é aluno de doutorado; as representantes do Instituto Nacional de Estudos Jurídicos – INAJUS, Denise Farias e Edwiges Bertrand; a Coordenadora do departamento de Direito da UFMA, Lucyléa Gonçalves França; o diretor-geral da ESA, professor João Batista Ericeira; o secretário-geral da OAB/MA, Adailton Bezerra; e a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Sandra Macedo.

Sobre O Instituto Universitário do Rio de Janeiro

O Instituto Universitário do Rio de Janeiro é uma empresa brasileira com sede própria no Estado do Rio de Janeiro, voltada para o desenvolvimento da pesquisa e integração dos Estados partes do mercado comum Europeu através da educação.

Possui convênios com diversas instituições públicas de renome, como a Defensoria Pública - RJ, Defensoria Pública – CE, Ministério Público do Rio de Janeiro, dentre outros, além de várias universidade públicas, como a de Roraima e Vale do Acaraú, e a universidade particular Cândido Mendes. O Instituto visa o desenvolvimento da pesquisa científica em diversas áreas como Direito e Educação.