08 Janeiro - 2019

OAB/MA GARANTE DESCONTOS AUTOMÁTICOS DE ATÉ 30% NA ANUIDADE PARA A JOVEM ADVOCACIA

Com ênfase em uma política de valorização do Jovem Advogado, a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA) concede descontos automáticos de até 30% de descontos na anuidade para os jovens advogados no Maranhão. O benefício é concedido aos adimplentes e que não possuam condenação no Tribunal de Ética e Disciplina (TED). A concessão do desconto será fixada de acordo com a data base de aniversário do compromisso do advogado na Ordem, dia em que se estabelece o vencimento da anuidade.

O advogado que tiver menos de 01 ano de inscrição, terá um desconto de 30% sobre o valor cheio da anuidade pagando apenas o valor de R$ 546,22(quinhentos e quarenta e seis reais e vinte e dois centavos). Valor este, que pode ser ainda mais reduzido, caso esse advogado efetue o seu pagamento até o dia 31 de janeiro, onde receberá mais um desconto de 10%, reduzindo o valor de sua anuidade para R$ 491,59 (quatrocentos e noventa e um real e cinquenta e nove centavos).

O advogado com menos de 02 anos de inscrição receberá 20% de desconto; com menos de 03 anos receberá 15% de desconto; com menos de 04 anos 10% de desconto e advogados com menos de 05 anos receberão desconto de 05% nos valores de suas anuidades. Sobre todos esses valores, incidem ainda descontos de 10% e 05% para pagamentos antecipados até os dias 31/01 e 28/02, respectivamente.

A extinção do sistema de pontos para a jovem advocacia foi aprovada no primeiro triênio da gestão do presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, reeleito recentemente para gestão 2019/2021. “Ao extinguir o sistema de pontos para obtenção de descontos na anuidade do jovem advogado, cumprimos mais uma vez o compromisso de acolher e incentivar o jovem advogado que no início de carreira enfrenta inúmeras dificuldades”, ressalta Thiago Diaz.

Anteriormente, os descontos só eram concedidos mediante o atendimento a uma série de exigências, entre as quais: a participação em cursos oferecidos pela OAB/MA e pela Escola Superior de Advocacia (ESA), no projeto OAB nas Escolas e participação em processo junto ao Tribunal de Ética e Disciplina como defensor dativo.

O boleto está disponível no link goo.gl/5GHBzf. Os descontos só são possíveis para pagamentos à vista.