20 Fevereiro - 2020

OAB/MA INAUGURA NOVAS SALAS DE ADVOCACIA EM SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO E PAULO RAMOS

Na última quarta-feira, 19, a OAB Maranhão inaugurou duas novas Salas da Advocacia no interior do estado. A primeira entrega do dia aconteceu no Fórum da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão e a segunda no Fórum Juiz Francisco Teixeira dos Santos, na cidade de Paulo ramos. Ambas contemplam a área de abrangência da Subseção de Bacabal.

O presidente Thiago Diaz fez a entrega oficial das duas salas, que contou com a participação do Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva, da vice-presidente e da secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Cristiane Ribeiro e Janete Rocha, além da presidente da subseção de Bacabal, Andreia Furtado, e de advogadas e advogados das respectivas comarcas.

A atual gestão da OAB/MA preza pela aproximação e diálogo com todos os membros da Casa, dos mais próximos aos mais distantes. Ao todo, nos últimos quatros anos, já foram entregues 73 Salas da Advocacia, entre novas e reformadas, em todo o Maranhão.

“Estar onde estão os advogados é um compromisso que eu firmei com a advocacia, entender que a Ordem precisa estar onde os advogados estão. Sabemos que o advogado é quem conhece as dificuldades, os sonhos e os anseios do jurisdicionados e isso só acontece quando caminhamos de braços dados”, avaliou Diaz.

A comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão recebe advogados de toda a região da cidade. Desta forma, a chegada da nova Sala de Advocacia vem para dinamizar o trabalho destes profissionais. “A sala vai trazer um grande benefício, tendo em vista que vai melhorar a prestação jurisdicional, pois os advogados terão acesso a uma sala estruturada que a OAB está colocando à disposição”, avaliou a juíza titular da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão, Selecina Henrique Locatelli.

A nova Sala de Advocacia da Subseção de São Luiz Gonazag leva o nome do Dr. José de Ribamar Ramos Reis. No momento da inauguração, a presidente da Subseção de Bacabal, Andréia Furtado, relembrou a história do advogado, destacando sua dinâmica e inteligência. “O Dr. José de Ribamar Ramos Reis escreveu uma bela história na advocacia, sendo um advogado bastante atuante, tanto que foi presidente da nossa Subseção. A jovem advocacia tinha muitas oportunidades com ele, pois todos que chegavam a seu escritório eram ouvidos”, descreveu Andréia.

Na inauguração, Thiago Diaz elogiou ainda o trabalho desenvolvido por Andréia Furtado. “Andréia é a presidente inovadora, desbravadora, que está sempre buscando melhorias para a advocacia e parabenizo a Subseção por esse trabalho”, congratulou. O presidente da Seccional também parabenizou todos os membros da comarca de São Luís Gonzaga pelo trabalho desenvolvido na Subseção. Segundo ele, isso mostra a união e coesão da advocacia, cumprindo aquilo que é um dos principais pilares da OAB Maranhão.

Sala da Advocacia de Paulo Ramos

Na inauguração da Sala de Advocacia da comarca de Paulo Ramos, que recebeu o nome de Dr. Deuzimar Freitas de Carvalho, o presidente Thiago Diaz enfatizou a valorização que a OAB Maranhão tem dado aos advogados. Através das entregas das novas salas, a Seccional busca oferecer o mínimo de conforto ao exercício da advocacia, demonstrando respeito pelos profissionais.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, também comentou o fato do significado da sala, de estar além do espaço físico. “A Sala inaugurada hoje representa dignidade, o espaço para que o advogado possa atender o seu cliente e exercer o seu trabalho com tranquilidade e altivez. É uma das 73 salas que já entregamos em pouco tempo de gestão, contribuindo para que cheguemos à meta de entregar salas em todas as Comarcas do Maranhão. Esse é o fortalecimento da Advocacia”, declarou Saraiva, lembrando que o município de Paulo Ramos nunca havia recebido o Presidente da Ordem e destacou que, hoje, não só foi o presidente, mas toda uma comitiva esteve presente para levar serviço e estrutura para a cidade.