26 Dezembro - 2017

OAB/MA MANTÉM INALTERADO VALOR DE ANUIDADE PARA 2018

O valor da anuidade paga pelas advogadas e advogados do Maranhão será a mesma em 2018. A informação foi confirmada, na última reunião anual do Conselho Seccional, que aprovou por unanimidade o orçamento da Seccional para o ano que vem. A Seccional Maranhense não repassou nem mesmo o reajuste da inflação como é previsto.

Desde o início da gestão, a atual diretoria da OAB/MA vem reduzindo o valor da anuidade para os advogados maranhense. Em 2016, a anuidade foi reduzida em 15%. Em 2017, foi mantido o valor de 2016, sendo atualizada tão somente a inflação do último ano. Para 2018, o valor está fixado em R$ 718,59 (setecentos e dezoito reais e cinquenta e nove centavos).

“A proposta de manutenção do valor da anuidade foi aprovada juntamente com o Orçamento da Seccional para 2018. Manter o valor da anuidade para a advocacia maranhense mostra o respeito que essa gestão tem com o investimento feito pelos advogados do Estado. Isso só foi possível por conta de uma política de boa governança e economia que resultou em investimentos em novas estruturas, equipamentos e cursos para o profissional em advocacia do nosso Estado”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz

O valor da anuidade pode ser reduzido ainda mais, por conta do desconto de 10% estabelecido para pagamento até o dia 31 de janeiro de 2018 e 5% para pagamento até o dia 28 de fevereiro de 2018.

O relator do processo orçamentário de 2018 foi o Conselheiro Estadual Flavio Henrique Cardoso Matos. Ele explicou que “A atual gestão da OAB/MA segue uma política responsável de redução de gastos e sempre com retorno de benefícios para o advogado maranhense. O orçamento proposto para o próximo ano é muito similar ao que está em execução atualmente, o que nos permite tomar esta medida”.

Com uma política de redução dos custos implantada desde o início da atual gestão, sempre voltada para revisão de contratos com o objetivo de encontrar as melhores propostas financeiras, mas mantendo a qualidade dos serviços e produtos, com um diálogo permanente com fornecedores e na busca constante de parcerias. Todos os recursos economizados foram investidos em benefícios para a classe como inauguração e melhorias nas salas dos advogados em todo Estado, entrega dos prédios da Subseção de Bacabal e Santa Inês, realização de grandes eventos jurídicos nas mais diversas áreas do direito em São Luís e nas 15 Subseções.

“Apostamos em uma gestão pautada na transparência, comprometida e focada na melhor aplicação dos recursos que impactem diretamente na implantação de melhorias no dia a dia do advogado”, finalizou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.