09 Julho - 2020

OAB/MA OFERECERÁ MINICURSO ONLINE DE CRIMINOLOGIA À CLASSE ADVOCATÍCIA MARANHENSE

A OAB Maranhão, por meio da Escola Superior de Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, realizará, nos dias 28/07, 30/07, 04/08 e 06/08, pela plataforma Zoom, sempre às 19h, um minicurso online sobre Criminologia.

Com carga horária de 15 horas, o minicurso oferecerá aos estudantes, profissionais do direito e áreas afins aprimoramento e qualificação sobre os estudos da Criminologia em seus diversos enfoques, com ênfase no debate criminológico contemporâneo e o monopólio punitivo estatal. Além disso, visa discutir o funcionamento e ideologias do sistema penal, bem como analisar a situação do controle social à luz das diversas teorias criminológicas.

A abordagem da Criminologia enquanto parte do campo transdisciplinar das Ciências Criminais deverá também permitir aos alunos uma compreensão das relações entre a criminalidade e o controle penal em suas várias dimensões.

Para tanto, a formação será ministrada pelo Promotor de Justiça e doutor em Direito, com área de concentração em Criminologia, pela UFSC, Dr. Cláudio Guimarães, e pela advogada e doutora em Ciências Criminais pela PUCRS, Dra. Thayara Castelo Branco.

As inscrições para o evento são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas pelo site da ESA.

Serviço:
O quê: Minicurso de Criminologia;
Datas: 28/07, 30/07, 04/08 e 06/08;
Horário: 19h às 22h;
Carga horária: 15 horas;
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: Site da ESA
Vagas: Limitadas
Valores: Gratuito
Organizadores: ESA, Prof°. Dr. Cláudio Guimarães e a Profª. Dra. Thayara Branco;

Palestrantes:
Prof°. Dr. Claudio Guimarães – Promotor de Justiça do Estado do Maranhão; Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco; e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com área de concentração em Criminologia.

Profª. Dra. Thayara Castelo Branco - Advogada; Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS com linha de pesquisa em Criminologia e Controle Social. Especialista em Ciências Criminais pelo CESUSC.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.