06 Fevereiro - 2023

OAB/MA PARTICIPA DA SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS

Reunindo representantes dos principais poderes de São Luís e instituições de classe como a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, foi realizada a sessão solene da Câmara Municipal de São Luís para abrir os trabalhos parlamentares. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira, 06/02, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

A vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa, representou o presidente da Seccional Maranhense, Kaio Saraiva, que participa de reuniões institucionais no Conselho Federal, em Brasília.

Tatiana Costa esteve ao lado de mulheres que estão fazendo história pela competência e na ocupação de cargos estratégicos e de decisão. Entre elas, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora ngela Salazar; a desembargadora Márcia Andréa Farias, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT/MA), além dos vereadores que integram a mesa diretora da Câmara de Vereadores. “É um momento histórico para a história do país e do Maranhão. O retorno aos trabalhos em um contexto que deve favorecer e fortalecer a Democracia”, acrescentou Tatiana Costa.

Conduzida pelo presidente da Casa, Paulo Victor (PCdoB), a cerimônia foi marcada pela leitura da Mensagem Governamental pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), que prestou contas das ações do Executivo em 2022 e apresentou os investimentos a serem realizados nos próximos quatro anos.

“O ano de 2022 foi de muito trabalho. Em 2023, a intensificação de nossas ações terá como foco a criação de oportunidades, geração de empregos, aperfeiçoamento, melhoria no atendimento da saúde, reforço em nossa educação e ampliação da segurança alimentar dos ludovicenses”, informou Eduardo Braide.

O chefe do Executivo Municipal reiterou ainda que, “com diálogo e harmonia, conseguiremos, Prefeitura e Câmara Municipal, avançar nas melhorias, ações e serviços que a população ludovicense confiou a cada um de nós. Por fim, reafirmo o compromisso de nossa gestão em seguir administrando São Luís com a mesma determinação, responsabilidade e transparência”, finalizou Braide.

O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor, ressaltou, em seu discurso, o processo de transformação pelo qual o legislativo municipal tem passado nos últimos anos. “A responsabilidade nos impõe para que possamos agir com empatia e probidade. Acho que este é o tema desta etapa que se inicia: empatia e probidade”, afirmou.

Paulo Victor disse ainda que a Casa vive um processo de transformação e um período de responsabilidade ativa para representar a ponta, a sociedade, os interesses privados, individuais, públicos e coletivos da sociedade civil.

A sessão solene foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Ricardo Duailibe; o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; o deputado federal Márcio Jerry, entre outros.