20 Maio - 2010

OAB/MA participa do Colégio de Presidentes de Comissões de Exame de Ordem

O presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MA, Rodrigo Maia, participa nesta sexta-feira (21/5) e sábado (22/5), em Fortaleza, da 18ª Reunião do Colégio de Presidentes de Comissão de Exame de Ordem. O evento reúne, periodicamente, os representantes das Comissões de Exame de Ordem das 27 Seccionais, com o objetivo de deliberar acerca da execução e do planejamento de aplicação do exame, unificado nacionalmente em sua integralidade, a partir de 2010.
Na pauta da Reunião, dentre outros temas, serão apreciados os recursos interpostos das provas prático-profissionais do Exame 2009.3, bem como a discussão e aprovação pelo colegiado do calendário dos exames a serem aplicados, ao longo do ano de 2010, e possíveis mudanças na sistemática de aplicação do Exame, como a possibilidade de aproveitamento da primeira fase para os exames seguintes por parte dos examinandos, que não lograrem aprovação na prova prático-profissional.