18 Novembro - 2022

OAB/MA PARTICIPA DO SEMINÁRIO PATRIARCADO E GÊNERO: DESCONSTRUINDO PARADIGMAS

Em constante apoio a ações que contribuem com o desenvolvimento da sociedade e o combate a todos os tipos de violência contra a mulher, a OAB Maranhão, por meio da vice-presidente da Casa, Tatiana Costa, e da Comissão da Mulher e da Advogada, participou do Seminário “Patriarcado e Gênero: desconstruindo paradigmas”. O evento foi promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), no dia 17/11, e marcou o lançamento do programa “Fale, Maria”. 

“As mulheres de Ordem da OAB Maranhão estão sempre juntas pela defesa das causas femininas, na desconstrução da cultura do patriarcado e do machismo estrutural através da educação nas instituições. Parabenizamos o TRE/MA pelo evento e pelo lançamento do programa “Fale, Maria”. É sempre uma satisfação para a OAB Maranhão participar e contribuir com tais ações”, comunicou a vice-presidente da Seccional Maranhense, Tatiana Costa. 

O Seminário representou o início dos trabalhos de enfrentamento e combate à violência de gênero no âmbito interno do TRE/MA.

“É a OAB Maranhão sempre atuante com as instituições que, assim como a nossa Seccional, trabalham em defesa da mulher e contra qualquer tipo de violência”, disse a presidente da CMA, Nathusa Chaves. 

De acordo com a presidente do Tribunal, a desembargadora  Angela Maria Moraes Salazar, “a sociedade brasileira vivencia, de forma crescente, o fenômeno da violência contra a mulher enraizado historicamente no ideário da sociedade patriarcal, que estabelecia papéis de gêneros excludentes e inferiorizantes para as mulheres”, expressou. 

Representando a OAB Maranhão, estiveram presentes, a vice-presidente da Casa, Tatiana Costa; a vice-presidente da ESA/MA, Lilianne Furtado; a vice-presidente do TED/MA, Maria da Glória Aquino; a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves; e a conselheira seccional, Amanda Waquin.

Para mais informações, acesse o site do TRE/MA.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.