11 Maio - 2018

OAB/MA POR MEIO DE SUA COMISSÃO DA MULHER E DA ADVOGADA LANÇA CAMPANHA “MULHER MÃE ADVOGADA” NAS REDES SOCIAIS

Em celebração ao Dia das Mães, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão da Mulher e da Advogada, lançou oficialmente a campanha “Mulher Mãe Advogada” nas redes sociais da Ordem. A iniciativa permite que as advogadas possam enviar imagens em momentos de descontração, retratando um pouco do dia a dia, fora das atividades profissionais do Direito.

Para divulgar a campanha, a Comissão está promovendo uma mobilização nas redes sociais, através do convite para postagem de uma foto. As advogadas que tiverem o interesse em engrandecer essa ampla homenagem prestada pela OAB/MA e pela Comissão da Mulher e da Advogada, devem encaminhar a foto para o e-mail livia@casadeideias.com.br, caso ela seja da área correspondente à Seccional Maranhão em São Luís.

No entanto, as advogadas de outros municípios maranhenses, que desejem ingressar na campanha, devem procurar a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada de sua subseção para realizar o envio da imagem a ser inserida na arte.

A presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da Seccional Maranhão da OAB, Ananda Farias, destacou que a campanha traz na essência a homenagem ao dia das mães, mas faz um alerta à sociedade sobre a realidade do mercado de trabalho para as mulheres mães. “Dia 13 de maio de 2018 é o Dia das Mães, um dia de celebração e confraternização, mas que para a mulher, e para a sociedade como um todo, pode servir como reflexão para a realidade do mercado de trabalho das mulheres na atualidade. Não obstante as dificuldades enfrentadas na rotina diária de trabalho, mulheres, mães, trabalhadoras e cidadãs, são elas os pilares mais fortes que sustentam nossa sociedade e a quem devemos reverenciar hoje e sempre”, reiterou.

Redes Sociais OAB/MA

Acompanhando a Seccional Maranhão da Ordem dos Advogados nas redes sociais você passa a ter acesso às principais notícias sobre a atuação da entidade em prol da advocacia e da sociedade. Os meios de comunicação foram criados com o objetivo de ampliar a conexão da instituição com os advogados e advogadas e, também, a sociedade civil.

A ideia é que a partir do ambiente digital se evidencie uma diversidade de temas e as atividades promovidas pela OAB/MA. Vale ressaltar que muitas campanhas importantes para todos os profissionais da classe estão sendo lançadas nas redes sociais da Seccional Maranhão.
Facebook: https://www.facebook.com/OABMA/
Instagram: @oabma