28 Junho - 2017

OAB/MA PRESENTE NO WORKSHOP SOBRE PRATICAGEM

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio de sua Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro(CDMPA), participou no último dia 27/06, do Workshop Praticagem: Meio Ambiente e Sinistralidade, realizado pelo Instituto Navigare e pela Smart Pilots, realizado no Fórum de São Luís.

O evento promoveu grandes debates sobre a praticagem por meio de palestras proferidas pela Juíza Maria Francisca Gualberto de Galiza (TJ-MA) e pelo expert em direito marítimo o Professor Dr. Matusalém Pimenta, que ministrou a palestra que dá nome ao Workshop. Na oportunidade, houve ainda o lançamento do livro Praticagem, Meio ambiente e Sinistralidade, do professor Matusalém. Outro assunto importante e que foi debatido durante o Workshop ficou por conta da análise da Resolução 960(23) assinada pelos 170 países-membros da Organização Marítima Internacional.

Participaram do Workshop Praticagem: Meio Ambiente e Sinistralidade além dos membros da CDMPA/OAB-MA, integrantes do TJMA, da Capitania dos Portos, da Emap, da Vale, Alumar, das agências marítimas, da AMPEM, além de acadêmicos e juristas.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.