31 Outubro - 2017

OAB/MA PRESTA ATENDIMENTO JURÍDICO À FAMÍLIA QUE TEVE ANIMAL DE ESTIMAÇÃO ASSASSINADO POR ARMA DE FOGO

Sempre atuante em defesa dos cidadãos maranhenses, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), por meio de sua Comissão de Defesa e Proteção dos Animais está acompanhando e amparando legalmente a família do cão Maylon, assassinado dia 24 de outubro por um policial militar no bairro da Aurora, em São Luís.

“A situação é muito delicada. Primeiramente porque o policial foi empossado esse ano. Então, na situação que ele estava não poderia estar armado, pois não estava em serviço e estava à paisana. Além disso, ao lado do cachorro estava a sobrinha da tutora do animal, uma criança de 10 anos de idade. O disparo que vitimou o cão Maylon poderia ter acertado essa criança ou um transeunte”, aponta Luciana Lauande, vice-presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais.

Após tomar ciência do caso, a presidente da Comissão, Camila Maia, e a vice-presidente Luciana Lauande, abriram um boletim de ocorrência junto a Delegacia Especializada do Meio Ambiente e levaram o projétil para Corregedoria da Polícia Militar, que resultou no afastamento do policial de suas funções e na abertura de uma sindicância interna contra ele para apurar sua conduta no episódio.

Denúncia

Na noite de 24 de outubro, um Policial Militar, que não estava em serviço, atirou sem qualquer motivo no cão Maylon, animal de estimação de uma família residente no bairro da Aurora, em São Luís. Mesmo ao receber os primeiros socorros por ONG de protetores de animais da capital, o cão veio a óbito no dia seguinte. A comissão iniciou os trâmites legais para a solução da questão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.