27 Agosto - 2019

OAB/MA PROMOVE CICLO DE PALESTRAS JURÍDICAS NA SUBSEÇÃO DE SÃO JOÃO DOS PATOS

Com o intuito de fomentar o aperfeiçoamento profissional e despertar os advogados e as advogadas para novos ramos de atuação, a OAB Maranhão, como parte de sua agenda de celebração do “Mês da Advocacia”, realizará, na Subseção de São João dos Patos, o 1º Ciclo de Palestras Jurídicas do Médio Sertão Maranhense, no próximo dia 30 de agosto, das 14h às 20h.

O evento, que acontecerá no auditório da Subseção de São João dos Patos, é uma promoção da Escola Superior da Advocacia, através do Projeto “ESA nas Subseções”, e reunirá quatro renomados professores que ministrarão aulas nas áreas do direito notarial, direito civil e direito penal.

Dentre os assuntos abordados estarão “Cartórios Maranhão como meio de facilitar o dia a dia dos advogados do Maranhão”, que será ministrado pelo professor Thiago Estrela; “Desjudicialização e Registros Públicos - o cartório como facilitador e parceiro dos advogados”, pelo professor Diovani Santa Barbara; “Protesto de sentença e outros documentos de dívida, como meio de recuperação de crédito”, por Christian Diniz Carvalho; e “Teoria Unitária do Delito”, por Eduardo Faustino Lima Sá.

O evento é direcionado a profissionais e estudantes de Direito e terá carga-horária de 6 horas. As vagas são limitadas e as inscrições já encontram-se abertas no site da Escola Superior da Advocacia (ESA), com valor de R$ 10,00 (dez reais).

Serviço:
O quê: 1º Ciclo de Palestras Jurídicas do Médio Sertão Maranhense
Data: 30/08/2019
Horário: 14h às 20h
Local: Auditório da Subseção da OAB de São João dos Patos
Público preferencial: Advogados (as) e estudantes de Direito
Carga-horária: 6 horas
Forma de inscrição: Site da ESA
Organizadores: OAB/MA, Subseção de São João dos Patos e Escola Superior da Advocacia - ESA
Número de vagas: limitadas

Palestrantes:
TEMA: CARTÓRIOS MARANHÃO COMO MEIO DE FACILITAR O DIA A DIA DOS ADVOGADOS DO MARANHÃO - Thiago Estrela - Imortal da Academia Maranhense de Direito Notarial e Registral. Mestre em Educação. Doutorando em Ciências Jurídicas. Pós-Graduado em Direito Notarial e Registral. Pós-Graduado em Administração Judiciária.

TEMA: DESJUDICIALIZAÇÃO E REGISTROS PÚBLICOS - O CARTÓRIO COMO FACILITADOR E PARCEIRO DOS ADVOGADOS - Diovani Santa Barbara - Bacharel em Direito pela PUC MINAS; Especialista em Direito Notarial e Registral pela Faculdade de Direito Milton Campos - MG; Mestrando em Direito da Universidade Portucalense Porto Portugal; Oficial do Ofício Único da Comarca de São João dos Patos – MA.

TEMA: PROTESTO DE SENTENÇA E OUTROS DOCUMENTOS DE DÍVIDA, COMO MEIO DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO - Christian Diniz Carvalho - Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade CEUAMA, Graduando em Direito pela Universidade CEUAMA; Mestre e Doutor na Área de Computação pela UFMA, Especialização em Direito Notarial e Registral pelo CEDIN-MG (em curso); Tabelião Substituto do 2° Tabelionato de Protesto de São Luís/MA e Superintendente do IEPTB-MA/CRA-MA.

TEMA: TEORIA UNITÁRIA DO DELITO - EDUARDO FAUSTINO LIMA SÁ - Advogado; Especialista em Ciências Criminais pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina (2007); Professor do Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba e da Faculdade Mauricio de Nassau (FAP- Teresina).

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.