19 Julho - 2021

OAB/MA PROMOVERÁ O I CONGRESSO DE DIREITO CONDOMINIAL PARA DEBATER TEMAS IMPORTANTES SOBRE A REALIDADE DOS CONDOMÍNIOS

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Condominial, promoverá no dia 03 de agosto o I Congresso de Direito Condominial que será realizado de forma on-line, pela plataforma Zoom, das 14h às 17h40.
O evento terá carga horária de 4 horas e tem como objetivo debater novos temas e práticas que estão vigorando neste cenário e as implicações que eles trazem para a realidade dos condomínios. Para isso, contará com a participação de grandes profissionais que atuam nesta área específica.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA Maranhão. O link de acesso ao evento será enviado por e-mail, 24 horas antes da realização do evento.

Confira a programação do evento abaixo:
PALESTRA: LIMITE DE ATUAÇÃO DA ADMINISTRADORA NOS CONDOMÍNIOS
ANDRÉ GONÇALVES: advogado, presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/MA, pós-graduado em direito Imobiliário e condominial.

PALESTRA: IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA JURÍDICA NOS CONDOMÍNIOS
RODRIGO PESSOA: advogado, pós-graduado em Direito Civil, Processual Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/MA e síndico profissional.

PALESTRA: LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS -LGPD E SEUS IMPACTOS NOS CONDOMÍNIOS.
RENATA COSTA: advogada condominialista, Síndica profissional 5 estrelas e FGV CONASI.

PALESTRA: LIMITE DE RECLAMAÇÃO DOS CONDÔMINOS E APLICAÇÃO DA LEI DE PERSEGUIÇÃO – STALKING
RICARDO DIAS: advogado, pós-graduado em Direito Civil e Processual Civil, membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/MA.

PALESTRA: MEDIAÇÃO EM CONDOMÍNIOS
IRACEMA IARA: advogada, Doutora em Conciliação, Mediação e Arbitragem, Especialista em Mediação Empresarial e Fundadora da IMEDIATO CENTRO DE CONCILIAÇÕES


PALESTRA: COMO APLICAR AS PENALIDADES ADMINISTRATIVAS EM SEU CONDOMÍNIO E GARANTIR O JUÍZO
TIAGO FRANÇA: advogado condominialista, pós-graduando em Direito e Gestão Condominial, Pós Graduando em Direito Condominial e Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/MA.

PALESTRA: VÍCIOS DE CONSTRUÇÃO OU FALHA NA MANUTENÇÃO? A DRAMÁTICA SITUAÇÃO DE MUITOS CONDOMÍNIOS NA BUSCA DOS SEUS DIREITOS COMO CONSUMIDOR
CHRISTYANE MONROE: advogada especializada em condomínios e militante na área Cível e Trabalhista há mais de 11 anos. Especialista em ações de vícios construtivos e Especialista em advocacia conciliatória

PALESTRA: RESPOSABILIDADE CIVIL/CRIMINAL DO SÍNDICO
ANTONIA LEONIDA: advogada, membro da Comissão De Direito Condominial da OAB/MA

PALESTRA: CORRUPÇÃO NOS CONDOMÍNIOS E O COMPLIANCE CONDOMINIAL
ÍTALO MACHADO: advogado, pós-graduado em Direito Imobiliário, Direito Urbanístico, Ambiental e Agrário pela Universidade Santa Cruz do Sul - UNISC

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.