09 Agosto - 2017

OAB/MA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER REFORMA POLÍTICA BRASILEIRA

Dando sequência à comemoração do Mês do Advogado, amanhã,  10 de agosto, o Plenário da Seccional Maranhense da Ordem servirá mais uma vez de palco para importante debate de grande relevância para a sociedade. Desta vez, para uma Audiência Pública, a OAB Maranhão abrirá suas portas para os operadores do direito, especialmente advogados, além de demais interessados no assunto, para debaterem sobre a Reforma Política Brasileira, a partir das 14h.

“Mais uma vez a Casa de Todos abre suas portas para debater uma questão de fundamental importância para a sociedade. Assim foi em outros momentos que nos colocamos à disposição e desta feita, não poderíamos deixar passar em branco um debate importantíssimo como este, sobre a Reforma Política”, disse o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Questões como o as atuais funções de vice-presidente da República, vice-governador e vice-prefeito; datas das eleições; reeleição e duração do mandato; Sistema eleitoral; financiamento de campanha e coligações partidárias estarão na pauta dos debates.

Estarão reunidos entorno desta temática, além do presidente OAB/MA, Thiago Diaz, o presidente do TRE/MA, Raimundo Barros; a Membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB, advogada Gabriela Rollemberg de Alencar, e o Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MA, José Luiz Gama, além de outras autoridades públicas.

Serviço:

O quê: Audiência Pública Sobre Reforma Política

Quando: 10 de agosto

Local: Plenário da OAB/MA

Horário: A partir das 14h

Autoridades: Presidente do TRE/MA Raimundo Barros; Gabriela Rollemberg de Alencar, Membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral do CFOAB e José Luiz Gama, Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MA.