07 Junho - 2017

OAB/MA REALIZA CURSO DE PJE NO ALTO MEARIM

O curso foi realizado na cidade de Grajaú por meio de parceria entre a Subseção de Barra do Corda e da Escola Superior de Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA) por meio da Subseção de Barra do Corda levou aos advogados que atuam em Grajaú mais um curso de Processo Judicial Eletrônico (PJe). Cerca de 25 profissionais participaram do da atividade que aconteceu no Campus da UFMA, no horário das 8:00h às 12:00h.

A interiorização da qualificação do advogado maranhense é uma das diretrizes da OAB-MA. Para o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, “a atualização do profissional por meio dos cursos de capacitação é essencial para o posicionamento no marcado de trabalho”, enfatizou. A OAB/MA, por meio da Escola Superior da Advocacia – ESA, realizou no ano de 2016 cerca de 22 cursos sobre o Pje de um total de mais de 100 cursos, qualificando mais de 4.500 pessoas. A meta é a certificação de mais de mil advogados para a utilização do Sistema PJe. De acordo com a Diretora Executiva da Escola, Dra. Lilianne Furtado, o objetivo agora “é qualificar ainda mais os advogados das comarcas do interior do Estado, fazendo com que esse curso vá a todas as Subseções por meio da itinerância, assim como foi com o Seminário de Direito Eleitoral” disse.

Em Grajaú cerca de 25 advogados participaram da atividade ministrada pelo professor Mauro Henrique Ferreira Silva. “As informações repassadas durante o curso vão proporcionar, aos advogados de Grajaú, que utilizem de maneira correta a ferramenta e com isso consigam garantir o uso eficaz do sistema de Processo Judicial Eletrônico. A utilização do Pje também proporciona uma Justiça mais ágil, econômica e sustentável. Foi muito proveitoso o curso ministrado pela equipe da ESA”, disse Suely Lopes Silva.

Os cursos de PJe ofertados pela ESA são gratuitos e voltados para os advogados adimplentes com a Ordem. As inscrições são realizadas no site da OAB-MA (oabma.org.br/esa em Cursos e Eventos). Para o mês de fevereiro estão agendados cursos sobre o Pje para Chapadinha e Barreirinhas nos dias 17 e 18.