20 Abril - 2022

OAB/MA REALIZA DOAÇÃO DE RAÇÃO ANIMAL PARA PROTETORES CARENTES

A OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito dos Animais promoveu nesta quinta-feira, 31 de março, uma ação de distribuição de ração para protetores independentes carentes. Essa ação faz parte do Programa de Doação de Ração da empresa CEDAN Rações, do Estado de Pernambuco.

No mês de fevereiro, o projeto solidário iniciou com 9 protetores, cadastrados pela Ordem Maranhense e na oportunidade foram distribuídos 550kg de ração para cães adultos, filhotes e felinos. Já no mês de março, foram alcançados 15 protetores que foram contemplados com a doação de 850kg de ração.

A presidente da Comissão de Direito dos Animais, Lisiane Mendes, considera que é uma grande conquista para a OAB/MA em prol da causa animal, que faz parte da sociedade e atualmente é tão desamparada.

"É uma forma de ajudar aqueles que lidam diariamente com a falta de políticas públicas, de ajuda governamental e com a falta de consciência da população em saber que o abandono de animais é crime", ressaltou.