08 Outubro - 2018

OAB/MA REALIZA I COMPROMISSO DOS NOVOS ADVOGADOS NA SUBSEÇÃO DE BACABAL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), realizou o primeiro compromisso na Subseção de Bacabal, contemplando 10 novos advogados. A solenidade foi presidida pelo presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Na oportunidade, os compromissandos fizeram o juramento da Ordem. O evento foi prestigiado pela presidente da Subseção, Marlucia de Mesquita Carneiro Viana, além da comitiva de advogados da OAB, familiares e amigos dos novos advogados.

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, saudou os novos advogados destacando o valor do exame da Ordem para o advogado e para a sociedade brasileira, além da garantia do método em defesa da sociedade e dos advogados. “A OAB do Maranhão reforça a importância do êxito obtido pelos novos colegas e deseja boas vindas. Esse é um momento histórico onde os compromissandos de Bacabal puderam convidar familiares e amigos para participar desse ato único, que é o de ingresso na Ordem, que acontece pela primeira vez na própria sede de Bacabal. Estamos felizes e trabalhando incansavelmente para uma advocacia e uma OAB mais fortes e cada vez mais atuantes, contribuindo com a sociedade”, afirmou Thiago Diaz.

A presidente da OAB Subseção de Bacabal, Marlucia Viana, comentou que a formação dos novos advogados e a integração deles com a Subseção vem fortalecer a classe. “Estou muito feliz em ver esses 10 novos advogados, sendo que oito deles foram meus alunos, que estão contribuindo para o crescimento da advocacia de Bacabal e da região. Isso só fortalece a nossa classe em nossa Subseção. Aqui fica o meu convite para que essa nova turma participe das comissões da nossa Ordem. Que os novos colegas se integrem à nossa instituição por meio das mais diversas atividades que desenvolvemos”, pontuou.

Presente na solenidade, a vice-presidente da OAB Subseção Bacabal, Andreia Furtado, parabenizou os colegas da região pela conquista da carteira da Ordem e pediu o reforço na valorização da classe. “Gostaria de parabenizar os novos colegas por essa conquista. Esse grupo vem fortalecer ainda mais a nossa região. Precisamos de vocês para compor nossas comissões e juntos, lutarmos pela valorização da nossa categoria”, reiterou.

Além do presidente da OAB/MA e das autoridades referenciadas, estiveram presentes na solenidade a advogada e tesoureira da Subseção de Bacabal, Luana Costa Oliveira, o secretário-geral da Subseção de Bacabal , Gilberto Júnior Sousa Lacerda, a diretora do curso de Direito da UEMA, Maria do Socorro Pereira Araújo, o delegado da Escola Superior da Advocacia, Valmir Henrique Garcia Arraes, o presidente da Comissão dos Jovens Advogados de Bacabal, Marcio Lima Silva, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Antonio Gaspar, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Hugo Passos, e a secretária do Tribunal de Ética, Cristiane Ribeiro.