17 Agosto - 2018

OAB/MA REALIZA MAIS UMA CERIMÔNIA DE COMPROMISSO EM CAXIAS E ENTREGA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO PELA OAB/MA-CAAMA

Na tarde da última terça-feira,14, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, esteve na Subseção da OAB Caxias para realização de mais uma solenidade de compromisso de novos advogados da região. Na oportunidade, 23 compromissandos fizeram o juramento da Ordem, sendo cinco da Subseção da OAB Timon. A solenidade foi prestigiada pelas diretorias da OAB Subseção Caxias e da OAB Subseção Timon, além de familiares e amigos dos novos advogados.

Na oportunidade, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, saudou os novos advogados destacando o valor do exame da Ordem para o advogado e para a sociedade brasileira. “O exame é a defesa da sociedade e a defesa dos advogados. Ele garante à sociedade civil brasileira o mínimo de capacidade técnica daqueles que irão trabalhar com direitos tão elementares como o direito à liberdade, ao patrimônio, à família e às relações afetivas”, afirmou Thiago Diaz.

Para o presidente da OAB Subseção Caxias, Agostinho Neto, a chegada de novos advogados à Subseção só contribui para o fortalecimento da classe. “Fico feliz em ver a advocacia caxiense crescendo com a chegada de novos colegas. Isso só fortalece a nossa classe em nossa Subseção. Aproveito para convidar a todos a fazerem parte de nossa instituição por meio das mais diversas Comissões que possuímos”, colocou Agostinho Neto.

Presente na solenidade, o presidente da OAB Subseção Timon, Assis Filho, parabenizou os colegas da região pela conquista da carteira da Ordem. “Gostaria de parabenizar os cinco novos colegas por essa conquista. Vocês vêm fortalecer ainda mais a nossa região. Espero que com a construção de nossa sede, possamos também realizar um dia uma solenidade como esta, em Timon”, observou Assis Filho.

Consultório OAB/MA - CAAMA

Em seguida, no hall de entrada da Subseção de Caxias, ocorreu a solenidade de entrega do Consultório Odontológico para os advogados da Subseção, que já poderão, por meio de agendamento, durante um dia da semana, contar com serviços odontológicos gratuitos, desde que estejam devidamente associados à Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

A adaptação do espaço, que fica localizado na entrada da Subseção, foi custeada pela Seccional Maranhense e os equipamentos para funcionamento do consultório foram doados pela CAAMA. “Feliz em realizar mais este sonho antigo da advocacia caxiense. Esta obra é um símbolo e, ao mesmo tempo, um reconhecimento do valor que possui o profissional que milita no interior do Estado para nós da OAB Maranhão. Não temos medido esforços para oferecer o máximo em conforto para os nossos associados, seja por meio da construção de novas sedes, das Salas do Advogado ou de espaços como este, que também já foram instalados em Imperatriz e Açailândia”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Para o presidente da Subseção de Caxias, Agostinho Neto, a inauguração da obra marca a presença da CAAMA na Subseção. “A instalação desse consultório dentário é a efetivação de fato da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão na Subseção. É outra realidade, passamos de fato agora a ter a assistência da Caixa em nossa região. Os advogados e advogadas de Caxias estão de parabéns por mais esta conquista”, apontou ele.

“Sensação de dever realizado, esse é o sentimento que todos nós que trabalhamos pela Ordem estamos sentindo. Assim como Açailândia e Imperatriz, agora chegou a vez de Caxias receber um consultório odontológico para os advogados e advogadas da região”, destacou o presidente da CAAMA, Diego Sá.

A solenidade foi prestigiada pela diretoria da OAB Subseção OAB Caixas, pela diretoria da OAB subseção Timon, pelo Conselheiro Seccional Yuri Almeida, além de presidentes de Comissões da Subseção e diversos advogados da região.