06 Agosto - 2017

OAB/MA REALIZA PAINEL “DIÁLOGOS SOBRE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM”

Investindo cada dia na qualificação do advogado maranhense é que a OAB Maranhão, através de sua Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, realizará, no próximo dia 08 de agosto, a partir das 08h30, em seu auditório, uma rodada de palestras sobre mediação e arbitragem.

Com o título “Diálogos sobre Mediação e Arbitragem”, o evento reunirá estudantes, advogados e juristas em torno de duas palestras sobre estas duas formas de resolução de conflitos que têm contribuído de forma sistemática para maior celeridade no sistema jurisdicional brasileiro.

Com o tema “Arbitragem: Estratégias, vantagens e o poder das escolhas”, o Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/DF e Membro da Comissão Nacional de Arbitragem da OAB, Asdrúbal Júnior, abrirá o debate. Em seguida, a Juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Luís, Luzia Neponucena ministrará a palestra “Mediação e aspectos práticos de desjudicialização no Estado do Maranhão”.

As inscrições têm o valor simbólico de 2 KG de alimentos não-perecíveis, exceto sal, (entregues no dia do evento) para advogados e estagiários adimplentes com a Ordem e devem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia. Os participantes receberão certificado de 5h/aulas.

Serviço:

O quê: Diálogos sobre Mediação e Arbitragem

Data: 08/08/2017

Local: Auditório da OAB/MA.

Horário: 08:30 h às 12:30 h.

Certificação pela ESA: 4 horas.

Inscrições: 2Kg de alimentos não perecíveis(exceto sal) - Podem ser feitas pelo site da ESA.

Realização: Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/MA.

Programação:

Abertura: 08h

Credenciamento: às 08h30

09h - Palestra 1 - Arbitragem: Estratégias, vantagens e o poder das escolhas

Palestrante - Asdrúbal Júnior - Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/DF e Membro da Comissão Nacional de Arbitragem da OAB.

Debatedor: Alex Murad - Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/MA e Membro da Comissão Nacional de Mediação e Conciliação do Conselho Federal da OAB.

10h30 - Palestra 2 - “Mediação e aspectos práticos de desjudicialização no Estado do Maranhão”

Palestrante: Luzia Neponucena - Juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Luís (MA)

Debatedora: Najla Maluf - Presidente da Comissão de Direito Marítimo da OAB/MA.