09 Dezembro - 2020

OAB/MA RECEBE ADVOGADAS QUE TIVERAM SUAS PRERROGATIVAS VIOLADAS NO MUNICÍPIO DE PRIMEIRA CRUZ

Cumprindo seu ofício de defender as prerrogativas da advocacia, a OAB Maranhão, através da Comissão De Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado, recebeu as advogadas Themis de Jesus e Nathaly Moraes, que tiveram suas prerrogativas violadas, durante o exercício de sua profissão, ao solicitar dados de seus clientes na Colônia de Pescadores de Primeira Cruz (Z-11).

Na oportunidade, as advogadas relataram que, no dia 3 de dezembro, foram até a sede da Colônia de Pescadores de Primeira Cruz para solicitar as documentações dos seus clientes. Mesmo estando com as procurações de todos os clientes em mãos, o pedido foi negado pela ex-presidente da Colônia, Vera Lúcia Oliveira, que também gritou com as advogadas, desrespeitando e impedindo o exercício da profissão.

“Não houve diálogo. Ela gritou conosco na sala, como se não houvesse advogadas lá dentro. E isso é extremamente revoltante, pois estamos no exercício da nossa profissão. Manifesto minha indignação enquanto advogada e enquanto cidadã”, explicou Themis, contando que, na ocasião, o atual presidente da Colônia de Pescadores também estava presente, mas nada fez diante da situação.

As advogadas informaram ainda que os clientes da Colônia não têm acesso às suas senhas do serviço digital MEU INSS, uma vez que as mesmas estão em poder da entidade. Por essa razão os mesmos ficam impossibilitados de utilizar todos os serviços disponibilizados na referida plataforma pública. Quando os clientes procuraram a Colônia para recuperar a senha, não obtiveram sucesso.

As advogadas foram recebidas na sala da Comissão de Prerrogativas pelos membros de Plantão que ouviram os relatos e estão acompanhando o caso e prestando toda a assistência necessária as profissionais.

Caso seja comprovado o abuso por parte da representante do Sindicato, a OAB Maranhão tomará as providências necessárias cabíveis para que estas tenham o seu direito garantido de assistir seus clientes de maneira segura e dentro da Lei conforma assegura a Constituição.

A Seccional se solidariza com as advogadas e já está acompanhando o caso, tomando todas as providências para que as prerrogativas da advocacia sejam sempre asseguradas.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.