05 Fevereiro - 2019

OAB/MA RECEBE DIRETORES DA FACULDADE UNINASSAU PARA FIRMAR PARCERIAS

O presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Thiago Diaz, ao lado do professor Antônio Gaspar, diretor geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA), esteve reunido com representantes da Faculdade Uninassau, na manhã da última quarta-feira (30), ocasião em que debateram a inclusão da primeira turma do curso de Direito na instituição.

A proposta da Uninassau é que ocorram parcerias entre as instituições com a entrada do curso presencial que terá início no primeiro semestre deste ano. A ideia visa mútua colaboração entre a Faculdade e a ESA/MA, proporcionando uma interação de cursos por meio de palestras, congressos e seminários.

“O motivo de buscarmos a OAB/MA se deve pelo fato de ser uma instituição de referencia em nosso estado, para que possam nos ajudar no curso. Entendemos a grande importância para todos nós essa parceria” explicou Maria Luiza Pantoja, diretora da Unidade São Luís.

O presidente Thiago Diaz ressaltou a importância de estar em constante contato com essas instituições de ensino. “A Ordem tem grandes parceiras com as Universidades que oferecem o curso de Direito, Assim, nos colocamos à disposição para auxiliar na capacitação dos acadêmicos para o mercado de trabalho que o espera”, ressaltou Diaz.

Já o diretor geral da ESA, Antônio Gaspar apontou novas metas para uma nova gestão da Escola. “A ESA estará cada vez mais presente nas universidades. Estreitar essa relação é uma das nossas prioridades, ao lado do presidente Thiago Diaz, para os próximos três anos de gestão”, completou.

Estiveram presentes na reunião, além dos já citados o diretor de Ensino à Distância da ESA, Alfredo Lima Goes, e membros da equipe de comunicação da Faculdade Uninassau.