14 Janeiro - 2021

OAB/MA RECEBE VISITA INSTITUCIONAL DO MAIS NOVO JUIZ ELEITORAL SUBSTITUTO DO TRE

A OAB Maranhão, através do seu presidente Thiago Diaz, e da Secretária Geral Adjunta, Valéria Regino, recebeu uma visita de cortesia do mais novo Juiz Eleitoral Substituto do Tribunal Regional Eleitoral, Luís Fernando Xavier Guilhon Filho. A reunião aconteceu no gabinete da presidência, localizado na Sede da Seccional, durante a manhã desta quarta-feira, 14/01.

Pós-graduando em Direito Político e Prática Eleitoral, o advogado Luís Fernando Xavier Guilhon Filho, de 35 anos, tomou posse no dia 11 de janeiro, como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Junto a ele, o também advogado Gilson Ramalho de Lima foi nomeado por Decreto.

Ao longo do encontro, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, ressaltou a importância do advogado ocupar uma das vagas do cargo de jurista no Tribunal e demonstrou confiança no que diz respeito à representatividade da advocacia que será exercida no órgão a partir de agora.

“Agradeço a visita de cortesia do Dr. Luís Fernando. Estamos muito felizes com a nomeação dele, pois temos a certeza de que a advocacia está muito bem representada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Trata-se de uma nomeação muito importante, tanto a dele, quanto a do Dr. Gilson Ramalho, uma vez que as quatro vagas do cargo de jurista do TRE estavam vagas, trazendo prejuízo até ao próprio quórum do Tribunal. Por isso, a chegada deles irá agregar àquela Corte e representará muito bem a advocacia do nosso estado”, expressou o presidente da Ordem Maranhense.

Luís Fernando também destacou a importância da OAB no cenário democrático brasileiro e contou sobre as expectativas para 2021, falando sobre o papel do jurista no Tribunal Regional Eleitoral. “É uma grande satisfação receber o convite do presidente Thiago Diaz para a realização dessa visita. Ficamos muito felizes e esperamos que a OAB exerça papel determinante para garantir a rigidez no processo eleitoral. É sempre de muita importância estabelecer essa relação institucional com a OAB, entidade que tem papel determinante em nosso Estado Democrático de Direito”, afirmou.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.