09 Setembro - 2020

OAB/MA SE REÚNE COM TJMA PARA SOLICITAR DEMANDAS EM FAVOR DA ADVOCACIA E DOS JURISDICIONADOS DE SÃO LUÍS E DE SÃO MATEUS

A OAB Maranhão esteve reunida na última sexta-feira, 04, com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, para solicitar demandas em favor da advocacia e dos jurisdicionados de São Luís e da Comarca de São Mateus. As pautas da reunião giraram em torno de mais espaço para a advocacia no Fórum de São Luís e providências para dar mais celeridade ao julgamento de processos na Comarca de São Mateus.

Inicialmente, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, solicitou um espaço mais amplo para a Sala da Advocacia no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. O local conta, hoje, com duas salas, uma no andar de baixo e outra no andar de cima, que não comportam mais a grande demanda de profissionais que frequentam diariamente o local.

“Hoje, temos cerca de 12 mil advogados atuando em São Luís. Desses, cerca de 1500 frequentam o Fórum diariamente e boa parte deles precisa utilizar os serviços e recursos oferecidos pelas Salas da Advocacia para dar entrada em suas demandas. Estamos pedindo ao TJMA que avalie a possibilidade de ampliação do espaço destinado à advocacia”, reforçou o presidente Thiago Diaz.

O segundo pedido foi para que o TJMA busque uma solução viável para dar mais celeridade ao julgamento de processos na Comarca de São Mateus, ligada à Subseção de Bacabal, que possui muitos processos acumulados em virtude da existência de apenas uma vara na cidade e que conta com a atuação de apenas um juiz.

“Outra demanda que pedimos o auxílio do Tribunal é para a criação de uma segunda vara ou o deslocamento de mais juízes para a vara existente a fim de dar vazão à demanda de processos que estão acumulados há anos”, afirmou Thiago Diaz, reforçando a importância do diálogo constante e aberto entre a OAB Maranhão e Tribunal de Justiça para uma boa prestação de serviços jurídicos no estado.

O desembargador Lourival Serejo disse que avaliará as solicitações feitas pela OAB Maranhão e buscará soluções para essas situações específicas.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.