05 Abril - 2019

OAB/MA, Subseção Pinheiro, se reúne com o Ministério Público em defesa da entrega do centro de hemodiálise do município de Pinheiro

Na manhã do último dia 04 de abril, a OAB Subseção Pinheiro, representada pelo seu presidente Willian Ribeiro, pela tesoureira e membro da Comissão de Direito a Saúde, Gracilândia Froz, se reuniu, na sede do Ministério Público, com o promotor Frederico Bianchine, para tratar da entrega do Centro de Hemodiálise do município de Pinheiro.

A denúncia foi feita a OAB Pinheiro pelo representante dos pacientes renais crônicos, Willian Mendes Araújo, que na oportunidade requisitou uma intervenção por parte da Subseção para que o Centro seja entregue a população o mais rápido possível.

Durante a reunião, o Ministério Público informou que existe desde 2017, um inquérito civil instaurado e que várias providências já foram tomadas para que a entrega do Centro seja feita o quanto antes. A Seccional da OAB em São Luís, através de seu presidente, Thiago Diaz, também acionará a Comissão de Direito à Saúde, presidida pelo advogado Pedro Ivo Pereira Guimarães Correa, para atuar em conjunto com a Subseção de Pinheiro na busca pela mais rápida solução da situação apresentada.

“Um grande passo foi dado para a resolução do problema, com a união e esforço de todas as instituições a resposta será eficaz e quem sairá ganhando é a população. Após solicitação da OAB, o promotor despachou no sentido de requisitar informações do Estado do Maranhão sobre a obra e o descumprimento dos prazos, e ainda, se comprometeu em requisitar reunião com o secretário de saúde do Maranhão, onde todos nós estaremos presentes”, afirmou o presidente da OAB Subseção Pinheiro.

A Câmara Municipal de Pinheiro, através de requerimento do vereador Beto de Ribão e deliberação do presidente Eliseu Rodrigues Furtado, a discussão será levada ao plenário no próximo dia 10/04, com participação do presidente da subseção da OAB Pinheiro e do representante dos pacientes renais crônicos da Baixada.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.