16 Setembro - 2021

ORDEM MARANHENSE REALIZA ENTREGA DE NOVAS ESTRUTURAS PARA A ADVOCACIA DE AÇAILÂNDIA, ESTREITO, PORTO FRANCO, PRESIDENTE DUTRA E COROATÁ

Mais 5 municípios foram contemplados com a presença da Ordem por meio de novas estruturas para a advocacia. Foi dedidada a esse propósito que a OAB Maranhão trabalhou na última quarta-feira, 15/09, e manhã desta quinta, 16, para inaugurar espaços destinados à Classe das cidades de Açailândia, Estreito, Porto Franco, Presidente Dutra e Coroatá.

“Cada novo espaço inaugurado simboliza o grande projeto que nós temos feito com compromisso, trabalho, responsabilidade e, principalmente, pensando na advocacia militante que precisa do apoio da Ordem para exercer seu mister da melhor forma”, expressou o presidente da Seccional, Thiago Diaz.

Os trabalhos começaram logo no início do dia, às 8h30 da manhã, quando foi entregue um Escritório Compartilhado na Subseção de Açailândia. O espaço conta com duas Salas de Atendimento e Videoconferência, um Núcleo de Conciliação, Mediação e Arbitragem, além de estações de trabalho que possuem mobiliário e equipamentos modernos, permitindo que as advogadas e advogados possam executar suas tarefas diárias com conforto, segurança e discrição.

Logo após, a Ordem seguiu viagem com destino à inauguração da sede da Subseção de Estreito. A nova estrutura possui salas de atendimento, sala da ESA, Escritório Digital da Advocacia com toda a equipagem necessária para a Classe.

Dando continuidade às atividades, a Diretoria realizou a entrega de uma Sala da Advocacia no Fórum de Porto Franco, equipado com computadores, impressora, ar-condicionado e acesso à internet para garantir mais conforto e estrutura aos trabalhos das advogadas e advogados da região.

Finalizando o dia, às 19h, a Seccional entregou mais um Escritório Compartilhado na sede da Subseção de Presidente Dutra, disponibilizando suporte para execução das tarefas da advocacia. O espaço possui a mesma estrutura de outros Escritórios já inaugurados pela OAB Maranhão, com Sala de Mediação, Salas de Atendimento e Videoconferência, além de uma Sala de Estudos.

“Chegamos ao fim das inaugurações deste 15 de setembro com a certeza de que toda a estrutura entregue é de extrema relevância para que a Classe possa trabalhar e, especialmente, a jovem advocacia, que ainda não possui seu escritório próprio, tenha a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, enfatizou o Diretor-Tesoureiro da Casa, Kaio Saraiva.

Na manhã seguinte, a Ordem seguiu para o município de Coroatá, onde foi entregue o parlatório na UPR da cidade.

Ao longo das solenidades, estiveram presentes: a diretoria da OAB/MA, presidentes de diversas Subseções e Comissões, Conselheiros e Conselheiras, além de advogadas e advogados que militam nas respectivas regiões.