28 Outubro - 2020

OUTUBRO ROSA: COMISSÃO DE DIREITO DAS FAMÍLIAS CRIA VÍDEO COM INFORMAÇÕES SOBRE O CÂNCER DE MAMA

Ao longo de todo o mês de outubro, a OAB Maranhão está promovendo uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama, através do compartilhamento de informações a respeito da doença para, assim, ajudar na prevenção e no seu diagnóstico precoce. Contribuindo com essa rede de combate ao câncer, integrantes da Comissão de Direito das Famílias abraçaram a ideia e protagonizaram um vídeo informativo para a campanha.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 20,9% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino ou 29,7%, excetuando-se o câncer de pele não melanoma. Mas através do diagnóstico precoce e, consequentemente, o tratamento iniciado cedo, as chances de cura são maiores.

É por isso que a OAB Maranhão se solidariza a todas as mulheres e pede que redobrem os cuidados com seus corpos, fazendo do autoexame um hábito ou buscando acompanhamento médico, pois grande parte dos casos é descoberta pelas próprias mulheres.

No vídeo idealizado pela Comissão de Direito das Famílias, essas dicas são reforçadas. “Esse vídeo é nossa pequena contribuição para a sociedade, pois todos devemos nos engajar nesta luta contra o câncer e ratificar a importância da prevenção, que deve ser contínua e não apenas em outubro. Afinal, todas nós, mulheres, merecemos um mundo melhor, um mundo cor de rosa”, explicou a presidente da Comissão, Teresinha Marques.

Confira o vídeo no link: 

http://www.oabma.org.br/public/uploads/files/siteArquivos/202010281110185f997bcab6d6e.mp4

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.