18 Agosto - 2020

PALESTRA ON-LINE: SAIBA TUDO SOBRE RENEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Ao longo da pandemia causada pelo novo coronavírus, muitos contratos entre empresas foram impactados e precisarão ser renegociados. Pensando nesse cenário, a OAB Maranhão, através da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana e da Comissão de Direito Empresarial e Advocacia Corporativa, realizará a palestra on-line “Renegociação de Contratos em tempos de Pandemia”.

Com inscrições gratuitas, a capacitação iniciará às 19h do dia 1° de setembro, com transmissão pelo YouTube. Ao longo das discussões, serão citadas possíveis alternativas para a manutenção dos contratos através da atuação do advogado empresarialista.

Para falar sobre essas alternativas, a Comissão convidou Alexandre Sion, sócio-fundador da Sion Advogados; Pós-doutorando em Direito pela Universidade de Salamanca, Espanha; Doutorando em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal e Presidente da Comissão de Direito de Infraestrutura da OAB/MG.

Ocupando o papel de facilitador da palestra, estará Cristiano Duailibe Costa, Vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial e Advocacia Corporativa da Seccional Maranhense, graduado com ênfase em Direito Empresarial pelo IBMEC (Rio de Janeiro) e Pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Damásio.

Para participar, basta se inscrever pelo site da ESA.

Serviço:
O quê: Palestra On-Line “Renegociação de Contratos em tempos de Pandemia”.
Data: 01/09/20
Carga Horária: 2h
Local: Plataforma Zoom
Inscrições: Site da ESA
Vagas: Limitadas
Organizadores: ESA e Comissão de Direito Empresarial e Advocacia Corporativa
Palestrantes:

Alexandre Sion: Sócio-Fundador da Sion Advogados. Pós-doutorando em Direito pela Universidade de Salamanca, Espanha. Doutorando em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal. Mestre em Direito Internacional Comercial (L.LM) pela Universidade da Califórnia, E.U.A. Presidente da Comissão de Direito de Infraestrutura da OAB/MG. Professor da PUC/MG e professor convidado da UFG – Universidade Federal de Goiás, da PUC/RS, da Escola da Magistratura do Maranhão – ESMAM, entre outras instituições.

Cristiano Duailibe Costa: Advogado, Vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial e Advocacia Corporativa da OAB-MA, graduado com ênfase em Direito Empresarial pelo IBMEC, Rio de Janeiro. Pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Damásio e cursa o LL.M em Direito Empresarial da FGV.