14 Junho - 2019

Palestra sobre Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI reuniu advogados e estudantes de direito na ESA/MA

Aconteceu na noite de ontem, 13/06, na Sala da ESA, a palestra “Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)” que foi ministrada pela advogada e professora Marina Zava de Faria. Na oportunidade, ela apresentou aos presentes questões mais inerentes ligadas à EIRELI e falou também sobre os impactos da "MP da Liberdade Econômica (MP 881)" nesse tipo de empresa.

“A enriquecedora palestra da professora Marina Zava instigou os alunos com aspectos polêmicos e atualíssimos do Direito Empresarial. É nosso dever contínuo na ESA promover cursos e palestras nas mais diversas áreas do Direito para a qualificação dos advogados, estagiários e alunos da graduação. Ainda há muito por vir”, destacou o Diretor de Ensino da ESA – OAB/MA, Alfredo Goes.

A professora Marina Zava relatou que gostou bastante da participação dos alunos e advogados, com questionamentos pertinentes. Ainda, acrescentou: “Discutir a matéria é essencial em um momento de grandes mudanças para o Direito Empresarial. Inclusive agora, que saiu a regulamentação da sociedade limitada unipessoal pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), comentada na palestra”.

Focada em promover o máximo de qualificação para o advogado maranhense a OAB Maranhão, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/MA), não tem medido esforços em ofertar cada vez mais conhecimento aos profissionais em advocacia. A palestra da professora Marina Zava contou com a parceria do IPOG - Instituto de Pós-graduação e Graduação.