10 Setembro - 2021

PARA BENEFICIAR OS MAIS RECENTES APROVADOS NO EXAME DE ORDEM, ESA/MA REABRE AS INSCRIÇÕES DAS PÓS-GRADUAÇÕES 100% GRATUITAS

Em virtude do resultado final do XXXII Exame de Ordem, divulgado nesta semana, e visando proporcionar qualificação à advocacia logo no início de sua carreira, a Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana reabriu as inscrições para as pós-graduações 100% gratuitas e on-line para a Advocacia Trabalhista e Previdenciária e Advocacia Criminal. Agora, você pode se inscrever até o dia 14 de setembro.

Esse projeto inovador, pioneiro na OAB Maranhão, surge após a assinatura do convênio entre a Seccional e a Faculdade SVT, que ocorreu no início do mês de agosto. E como a ESA busca beneficiar o maior número de advogadas e advogados, principalmente aqueles que estão iniciando no mundo da advocacia, decidiu prorrogar as inscrições a todas e todos.

Em São Luís, a SVT representa a Unimar, instituição de grande reconhecimento pela Capes e pelo MEC. Assim, a Unimar oferecerá as duas pós-graduações lato-sensu com uma equipe qualificada de professores do Maranhão e de outros estados. A certificação será feita pela SVT Faculdade.

A escolha das áreas teve como base uma pesquisa feita pela Diretoria de Pós-Graduação da ESA, na qual constatou que as áreas mais procuradas pela advocacia são justamente essas: criminal, trabalhista e previdenciária.

Com duração de 12 meses, as aulas das pós-graduações serão transmitidas pela plataforma Zoom, através de encontros realizados nas sextas-feiras e aos sábados. Nas sextas, as aulas iniciarão a partir das 18h e terão término às 22h. Já as aulas de sábado, que acontecerão duas vezes por mês de forma quinzenal, se darão em dois momentos: de 08h às 12h e das 14h às 18h. A carga-horária total é de 360h.

A data de início das aulas está prevista para o dia 17 de setembro (Advocacia Criminal) e 24 de setembro (Advocacia Trabalhista e Previdenciária).