16 Dezembro - 2021

PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA: OAB/MA INAUGURA GALERIA DO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA SECCIONAL

Em mais uma ação de valorização e preservação da história da instituição, a atual gestão da Seccional Maranhense da Ordem promoveu, na tarde desta quarta-feira, 15/12, a inauguração da Galeria de Presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MA, exposta no primeiro andar da sede da Casa.

Na solenidade, foi feita uma homenagem a todos os presidentes que passaram pelo Tribunal, são eles: Kleber Moreira (1995-2000); Benedito Bayma (2001-2009); João Batista Dias (2010-2012); Windsor Silva (2013-2015); Antônio Gaspar (2016-2018) e Frederico Lima (2019-2021).

“Essa homenagem que se faz hoje tem o objetivo de resgatar e valorizar a memória da OAB. Essas pessoas são as grandes responsáveis pelo que a Ordem Maranhense é atualmente e precisam ser exaltadas”, expressou o atual presidente do TED/MA, Frederico Lima.

A cerimônia foi conduzida pelo Diretor-Tesoureiro e presidente eleito da Casa, Kaio Saraiva, que destacou a importância do Tribunal para a advocacia e para toda a sociedade. “Faço um agradecimento especial a todos os presidentes que contribuíram com a história do Tribunal e da OAB, deixando uma marca importantíssima na nossa Casa. É um justo reconhecimento”, discursou Saraiva.

Para o segundo presidente que conduziu os trabalhos do TED no Maranhão, Benedito Bayma Piorski, ter feito parte da OAB engrandece sua história. “É uma honra estar aqui e ter feito parte dessa trajetória. E fico muito orgulhoso em acompanhar o trabalho maravilhoso que a OAB/MA continua fazendo”, comentou Piorski.

Além da presença de parte dos presidentes do TED e seus representantes, o evento foi prestigiado por advogadas, advogados, conselheiras, conselheiros e presidentes de Comissões da Seccional.