12 Dezembro - 2018

PRESIDENTE DA OAB MARANHÃO COBRA MAIS AGILIDADE NO INSS DIGITAL

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, reuniu-se esta semana, em Brasília, com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Edison Garcia, para tratar do sistema INSS Digital, com a intenção de pedir soluções para a morosidade dos processos e propor formas de melhorar o atendimento.

"O sistema é uma ferramenta importante para os advogados e advogadas que atuam na área previdenciária e, por conseguinte, também aos cidadãos atendidos, mas é necessário que ele cumpra o que se propõe e torne realmente mais ágil o processamento das informações para que beneficie os usuários", afirmou Thiago Diaz.

O presidente da OAB Maranhão afirmou ainda ser imprescindível melhorar o atendimento de advogadas e advogados que militam junto ao órgão, pois a falha no atendimento da Advocacia será obstáculo para que o sistema alcance seu desiderato.

Estava presente também o Presidente da Comissão de Advocacia Previdenciária do Conselho Federal da OAB, Chico Couto, para quem “É muito importante o empenho das Seccionais, como a OAB Maranhão, para cobrar as melhorias necessárias e encontrar saídas para os problemas enfrentados”.

O presidente do INSS, Edison Garcia, justificou que o número reduzido de servidores tem sido o motivo da demora na apreciação dos processos, mas assegurou que as ferramentas “Meu INSS” e o “INSS Digital”, além de outras medidas decorrentes das cobranças que vem sendo feitas, irão melhorar esse prazo de resposta.