02 Fevereiro - 2020

PRESIDENTE DA OAB MARANHÃO INSTALA E DÁ POSSE À PRIMEIRA DIRETORIA DA OAB SUBSEÇÃO DE GRAJAÚ

Em solenidade realizada no último dia 31 de janeiro, na Câmara Municipal de Grajaú, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, instalou e deu posse à primeira diretoria da OAB Subseção Grajaú.

Na oportunidade, a advogada Suely Lopes tomou posse como presidente para o mandato do biênio 2020/2021. Foram empossados também: Beny Saraiva Filho, que assume a vice-presidência, Admiel Gomes Neto, secretário geral, Juarez Santana dos Santos, como secretário geral adjunto e Luciana de Souza Ramos, como tesoureira.

“É de uma alegria imensa  para nós sermos, hoje, empossados pelo presidente Thiago Diaz para presidir a mais nova Subseção da OAB Maranhão. Essa subseção é de fundamental importância para a valorização da advocacia militante aqui e nas comarcas adjacentes. Grajaú está de parabéns por contar com a força da OAB Maranhão”, destacou Suely Lopes, presidente da Subseção de Grajaú.

O presidente Thiago Diaz celebrou o momento parabenizando os empossados. “Parabenizo a agora, presidente da primeira subseção de Grajaú, Suely Lopes Silva. Aproveito para desejar uma profícua gestão tanto a ela, quanto a todos os membros da equipe e já colocando a Seccional à disposição para atender os anseios da advocacia grajauense”, pontuou Thiago Diaz.

A OAB Grajaú é a décima sétima subseção da Ordem dos Advogados do Maranhão e tem abrangência em outros municípios vizinhos, como Arame, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú. Além de dar mais representatividade para OAB na região, a mais nova subseção da Seccional possibilita a prestação de serviços mais perto do local de trabalho a mais de cem advogados.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades do poder público municipal, do judiciário estadual, da justiça federal, da justiça trabalhista, da Polícia Militar além da presença de mais de 150 advogados que lotaram a Câmara Municipal de Grajaú.

“A instalação e posse da diretoria da OAB Subseção de Grajaú representa a oab Maranhão em cada rincão do estado. Isso é a representatividade da advocacia, mas também é a prestação de assistência e interiorização da Ordem dos Advogados. Que venha cada vez mais presença da OAB apoiando toda a classe no Estado”, pontuo Kaio Saraiva, diretor tesoureiro da OAB Maranhão.

Cidadão Grajauense

Ainda em Grajaú, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, recebeu o Título de Cidadão de Grajaú, durante prestigiada solenidade na Câmara Municipal. A iniciativa de concessão da honraria ao presidente da Seccional da Ordem foi do vereador Henrique Melo (PRB), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do fortalecimento da advocacia e em defesa da sociedade grajauense.

Em seu discurso, Thiago Diaz afirmou ser motivo de grande alegria receber o título de cidadão grajauense, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, e destacou sua felicidade de, agora, fazer parte da lista de cidadãos e cidadãs ilustres que residem em Grajaú.