02 Dezembro - 2019

PRESIDENTE DA OAB SANTA INÊS E CONSELHEIRO SECCIONAL PELA SUBSEÇÃO SÃO AGRACIADOS COM O TÍTULO DE CIDADÃ E CIDADÃO SANTA-INEENSE

A Câmara de Vereadores de Santa Inês, na noite da última sexta-feira, 29, concedeu o Título de Cidadania do Município à advogada e presidente da OAB Subseção Santa Inês, Karine Peres da Silva Sarmento, e ao advogado e Conselheiro Seccional Errico Ezequiel Finizola Caetano em reconhecimento ao trabalho que dois prestam ao município como profissionais da advocacia e como cidadãos.

O autor do requerimento com a proposta do Título de Cidadania para a presidente da OAB Subseção Santa Inês foi de autoria do vereador Breno Raposo; já a do Conselheiro Seccional foi o vereador Danilo Ramos.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara de Santa Inês dos vereadores da Casa, de diversas autoridades do executivo municipal, do poder judiciário, além de familiares e amigos dos agraciados com a honraria.

Grata pelo reconhecimento, Karine Sarmento destacou a importância do título. “O título muito me honra, mas me comove pela grande importância. Com a honraria, renovam as memórias, de quando cheguei a esta cidade ainda com 4 anos de idade. Aqui que passei meus melhores momentos e construir minha família e minha carreira profissional. Gratidão e felicidade pela homenagem prestada a esta Casa à minha pessoa e agradeço ao vereador Breno Raposo pela propositura”, destacou.

“O Título de Cidadania que me concedem exige uma postura compatível com o compromisso que insere. Estarei atento à história e a cultura de nossa gente, na ferrenha defesa de sua preservação e reprodução. Recebo e ostento com orgulho o título que me concedem hoje. Estou convicto de que se ainda não a mereço por completo, muito farei para justificá-los. A toda a população de Santa Inês/MA, o meu muito obrigado”, pontuou o Conselheiro Seccional Errico Ezequiel Finizola Caetano.

Trajetória

Karine Peres da Silva Sarmento, nascida em Bacabal, chega a Santa Inês aos quatro anos de idade. Desde então, estudou, construiu família e advoga há 15 anos. Advogada Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, e Direito Previdenciário e Trabalhista, militante no município, está em seu segundo mandato à frente da OAB Subseção Santa Inês.

Errico Ezequiel Finizola Caetano, nascido em Campina Grande/PB, em 02/06/1984, advogado empresarial, Conselheiro Estadual da OAB/MA triênio 2019/2021, membro da comissão de prerrogativas da OAB/MA, subseção de Santa Inês, especialista em educação e Direitos Humanos, Administração Pública Municipal, Direito Previdenciário e do Trabalho, sócio no escritório Garcia Advogados Associados.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.