06 Fevereiro - 2018

PRESIDENTE DA OAB/MA REÚNE COM ADVOGADOS DA SUBSEÇÃO DE AÇAILÂNDIA PARA DEBATER DEMANDAS INSTITUCIONAIS

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz, esteve reunido nesta segunda-feira (5), com a diretoria da Subseção de Açailândia e advogados da cidade para debater sobre as demandas institucionais da classe na região, dando prosseguimento à OAB Itinerante, como já vem sendo feito desde o primeiro ano de gestão com presença constante da Ordem em todas as Subseções do Estado.

Na oportunidade, o presidente visitou o Fórum de Açailândia para identificar o ritmo da movimentação dos processos, além do atendimento oferecido aos advogados, avaliando instalações dos fóruns e sendo informado sobre a capacidade das varas. "Dando continuidade aos trabalhos de itinerância da OAB Maranhão estivemos reunidos com a diretoria da Subseção de Açailândia e diversos advogados da região. Esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início dessa gestão e tem por objetivo percorrer todas as Subseccionais ouvindo e levando soluções para a advocacia maranhense como forma de aproximar a Seccional do advogado que milita no interior do Estado”, disse o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

A presidente da Subseção de Açailândia, Stela Anicácio, participou da reunião e destacou a importância de manter o diálogo com a presidência da Seccional Maranhão para o fortalecimento da categoria. “Eu vejo essa reunião como uma valorização à nossa subseção e a nossa gestão. Este encontro é uma forma de estreitar os laços, de o nosso presidente sentir as nossas necessidades pessoalmente, e saber das dificuldades que enfrentamos no dia a dia, no Fórum, na Vara do Trabalho, nas delegacias e visualizar as nossas metas, sonhos e projetos, para serem transformados em realidade pela seccional”, ressalta.

Participaram da reunião, além do presidente Thiago Diaz e da presidente da subsecção de Açailândia, Stela Anicácio, o vice-presidente da subsecção, Daniel Galvão; o vice-presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Região Sul, Vandir Bezerra; o tesoureiro Eduardo Fábio, os conselheiros Antônio Brito e Sílvia Garcia, e a Secretária Geral da Subseção, Waldelicy Gonçalves.