10 Janeiro - 2019

PRESIDENTE DA OAB/MA, THIAGO DIAZ, DÁ POSSE À NOVA DIRETORIA DA ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), Thiago Diaz, empossou a nova diretoria da Escola Superior da Advocacia (ESA) para o exercício do triênio 2019/2021. O evento aconteceu na última quarta-feira (9), no plenário da Ordem.

Na oportunidade, Thiago Diaz agradeceu a presença dos ex-diretores da ESA, os advogados, João Batista Ericeira, Kaio Vyctor Saraiva e Liliane Furtado Saraiva, e enalteceu o papel desempenhado por todos à frente da instituição. “É sempre oportuno fazermos avaliações sobre o trabalho desenvolvido, e a ESA vem se destacando, cumprindo com excelência a função da produção do saber. É com esse sentimento que agradeço a todos que fizeram parte dessa história e renovamos os nossos votos de confiança, desta vez, para a nova diretoria que assume. Seguiremos o próximo triênio visando alcançar os objetivos em prol das advogadas e advogados do nosso estado”, avaliou.

Para dar prosseguimento aos trabalhos na ESA, foram empossados para o triênio 2019/2021, o diretor geral, Antônio Gaspar, o diretor de Pós-graduação, Marcelo Carvalho e o diretor executivo, Marcio Almeida. A recém empossada diretoria já começou a traçar metas para executar as próximas ações da Casa.

À frente da Escola Superior da Advocacia, o novo diretor geral da ESA, o advogado e professor Antonio Gaspar, ressaltou o amplo funcionamento da instituição e sua importância para a advocacia e sociedade “A ESA é uma instituição que já funciona , então já teremos um trabalho facilitado, na medida em que vamos dar continuidade a muitas ações que já estão em andamento. Contudo, existe muita coisa mudando, onde as redes sociais se apresentam de uma forma ampla e célere. Existem novos advogados ingressando todos os dias no quadro na OAB, e a gente precisa adequar a nossa linguagem para chegar até esse novo. Precisamos expandir o que já vem sendo oferecido pela ESA”, pontuou.

Referente ao núcleo de Pós-graduação, o novo diretor, o professor e advogado, Marcelo Carvalho, classificou a ESA como a universidade do advogado. “Por ser a universidade do advogado, a diretoria de Pós-graduação tem o objetivo de expandir os cursos já existentes no setor da advocacia empresarial, da advocacia administrativa e dos novos programas de pós-graduação, que serão desenvolvidos junto com as universidades conveniadas e novos parceiros. Portanto, vamos focar ainda mais na capacitação do advogado”, destacou.

Para o advogado e professor, Marcio Almeida, “É um prazer muito grande assumir a diretoria da ESA. Esse é um grande desafio para todos nós que vamos trazer cursos, mestrados, programas de pós-graduações, cursos de atualização jurídica, e principalmente, cursos de práticas jurídicas para os novos advogados que estão iniciando na advocacia e sentem essa necessidade de cursos neste segmento”, comentou.