16 Setembro - 2020

PRESIDENTE THIAGO DIAZ EMPOSSA NOVA DIRETORIA DA COMISSÃO DE ESPORTES DA OAB MARANHÃO

Com a proposta de fomentar todas as modalidades de esporte e promover bem-estar e qualidade de vida para a advocacia, o presidente Thiago Diaz nomeou, na tarde desta terça-feira, 15/09, a nova diretoria da Comissão de Esportes da Seccional Maranhense.

A Comissão, que já existe há algumas gestões, teve os trabalhos intensificados na primeira gestão do Presidente Diaz, sendo responsável pelo campeonato de futebol dos advogados, bem como pela implantação do campeonato de futsal e de diversas outras categorias esportivas, tais como basquetebol.

A nova diretoria terá a responsabilidade de planejar e desenvolver ações e eventos esportivos para a classe advocatícia, visando estimular a prática entre os profissionais da advocacia e seus dependentes.

Desta vez, ela será presidida pelo advogado Alexandre Carvalho, que contará com o apoio dos diretores: Arthur Barros, Felipe Franco e Rafael Bermudes, sendo que esses dois últimos também já presidiram a Comissão em anos anteriores. Através de um trabalho em conjunto, os novos integrantes planejam movimentar a prática desportiva entre a advocacia no âmbito geral, ampliando o leque de modalidades para atender o máximo de advogadas e advogados.

“A Comissão de Esportes da OAB Maranhão será responsável por fomentar todas as modalidades de esporte na Seccional. Teremos corridas rústicas, ciclismo, campeonatos em diversas modalidades, como lutas marciais, tênis, tênis de mesa, ou seja, serão contemplados tanto esportes de quadra, quanto esportes de praia”, explicou o novo presidente da Comissão, Alexandre Carvalho, destacando ainda a importância da atividade física para a saúde do corpo e da mente, principalmente neste momento de enfrentamento ao Coronavírus.

Carvalho informou também que, entre os diversos projetos da Comissão, o principal é referente ao ciclismo. A proposta é realizar passeios noturnos mensalmente. Estes passeios serão acompanhados pelo Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTUR) e pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que garantirão toda a segurança às advogadas e advogados.

Este e outros projetos já estão organizados em um calendário completo, que será apresentado em breve, atendendo os últimos meses de 2020 e todo o ano de 2021, afirmou o presidente da Comissão de Esportes.

Além do presidente e de seus diretores, a Comissão terá coordenadores para cada modalidade esportiva, que serão responsáveis pela organização, pela redação dos regulamentos dos campeonatos, e por acompanhar o desenrolar das atividades.

“Decidimos reativar, com força máxima, a nossa Comissão de Esportes para pensar em ações que estimulem boas práticas de saúde e bem-estar entre as advogadas e advogados maranhenses por meio do esporte. Nesse momento delicado que vivemos, em que atravessamos uma pandemia global e que tanto se percebe a importância de preservação da saúde para enfrentar as doenças que atingem o corpo e a mente, nada melhor que promovermos momentos de interação, saúde e lazer, sempre obedecendo as normas sanitárias e distanciamento social”, reforçou o presidente Thiago Diaz.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.