04 Dezembro - 2020

PROCESSOS ELETRÔNICOS: OAB TIMON PARTICIPA DA SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO DA SEJUD

Na última quinta-feira, 3 de dezembro, a presidente da OAB Subseção de Timon, Fernanda Castro, participou da solenidade de instalação da Secretaria Judicial Única Digital do Polo de Timon (SEJUD), que executará serviços referentes a processos eletrônicos da 1ª e 2ª Varas Cíveis, da Família e Fazenda Pública de Timon, Parnarama e Matões - com exceção da competência dos Juizados Especiais e Violência Doméstica.

A criação da SEJUD de Timon foi regulamentada pela Resolução 84/2020 do Tribunal de Justiça do Estado e terá a seguinte estrutura organizacional: um juiz coordenador; um secretário judicial e 22 servidores.

Ao todo, as unidades judiciais concentram acervo de mais de 18 mil processos eletrônicos. Por isso, a implantação da secretaria considerou a realidade do processo eletrônico em todas as unidades judiciais do Maranhão e que o método de processamento eletrônico de autos judiciais exige uma nova estrutura de gestão, de forma que proporcione maior eficiência e produtividade aos serviços judiciários.

“A virtualização dos processos é uma realidade em toda a justiça do nosso país. A implantação da Secretaria Judicial Única Digital aqui em Timon é um ganho não só para a advocacia de toda nossa região, mas para todos os jurisdicionados que ganharão maior celeridade no julgamento dos seus processos”, afirmou a presidente da OAB Subseção Timon, Fernanda Castro.

A solenidade ocorreu no Fórum da Comarca e contou com a presença do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Paulo Velten; Des. José de Ribamar Froz Sobrinho; Des. Luiz Gonzaga; Juiz corregedor Gladiston Cutrim; Coordenador do projeto na CGJ-MA, Dra. Raquel Meneses; Diretora do Fórum de Timon, Dr. Wellington; Juiz Coordenador do SEJUD Timon; e os juízes que atuam nas comarcas que serão atendidas pela secretaria digital.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.