26 Junho - 2020

PROJETO “APRENDER EM FAMÍLIA” REALIZARÁ EDIÇÃO ONLINE NO MÊS DE JULHO

Na próxima quinta-feira, 2 de julho, a Comissão de Direito das Famílias da OAB Maranhão, em parceria com a Escola Superior de Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, e com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito da Família do Maranhão – IBDFAM, dará início a mais uma edição do projeto “Aprender em Família”. O minicurso online será transmitido pela plataforma Zoom, sempre às 19h.

Dividido em cinco módulos, um a cada semana do mês de julho, o minicurso online visa capacitar e atualizar, de forma prática, a advocacia em relação ao tema “Sucessões no Direito das Famílias”, com base no conhecimento jurídico dos operadores do Direito que exercem ou colaboram com a advocacia familiarista e sucessória.

Cada um dos cinco módulos poderá ser certificado individualmente, com quatro horas cada, caso o participante opte por realizar apenas um dos módulos. Os interessados devem se inscrever no site da ESA e levar 5 quilos de alimentos não perecíveis à sede da Ordem para concluir a inscrição e garantir sua vaga.

Os alimentos podem ser entregues na sede da OAB, das 9 às 17h. A advocacia do interior deve entregar os alimentos nas subseções de cada comarca.

Os conteúdos serão ministrados nos dias 02, 07, 15, 22 e 29 do mês de julho, sempre às 19h, na plataforma Zoom e contam com palestrantes de peso da área da advocacia familiarista. Inscreva-se!

Serviço
O quê: Minicurso Online
Tema: Aprender em Família – Sucessões no Direito das Famílias
Quando: 02/07; 07/07; 15/07; 22/07 e 29/07
Horário: 19h
Certificado: 20 horas
Local: Plataformas Zoom
Inscrição: site da ESA
Valor: 5 quilos de alimentos não perecíveis
Organizadores: Comissão de Direito das Famílias e ESA
Palestrantes:
Dra. Daniele Teixeira; Advogada, parecerista, Doutora e Mestre em Direito Civil pela UERJ;

Dr. Gustavo Dal Molin, Tabelião de Notas em São Luís-MA, Vice Presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Maranhão (CNB/MA) e Membro da Diretoria do IBDFAM-MA;

Dr. Conrado Paulino, Advogado especializado em família e sucessões, Pós-Doutor em Direito – Doutor em Serviço Social, Pres.Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RS, Membro da Diretoria Executiva do IBDFAM-RS e Prof. da Faculdade do Ministério Público – FMP;

Dra. Teresinha de Fátima Marques Vale, Advogada especializada em família e sucessões, Mediadora, Mestranda em Ciências Jurídicas, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família do Maranhão – IBDFAM-MA e Presidente da Comissão de Direito das Famílias da OAB/MA.
Dr. Marcos Ehrhardt, Advogado, Professor de Direito Civil da UFAL e do Centro Universitário CESMAC e Presidente da Comissão de Enunciados do IBDFAM.

Dra. Fabiana Frizzo, Advogada; Sócia-Fundadora do “Bottesini & Frizzo Advogados” desde junho de 2017, em parceria com o Desembargador do TJ – SP aposentado Dr. Maury Ângelo Bottesini e equipe, com ênfase no exercício de Curadoria Dativa e Inventariança Dativa.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.