07 Junho - 2019

Projeto “OAB nas Faculdades” da Seccional Maranhense da OAB recebeu alunos do curso de Direito do Instituto Florence

Na tarde desta quinta-feira, 06/06, a Comissão de Jovens Advogados da OAB Maranhão recebeu a visita dos alunos do curso de Direito do Instituto Florence. A atividade faz parte do Projeto “OAB nas Faculdades” que tem por objetivo estreitar a relação com as Faculdades de Direito do Maranhão e de promover uma troca de experiências com os futuros advogados.

“É sempre muito importante para a OAB Maranhão receber estes jovens que farão parte desta Casa em um futuro muito próximo. Muito importante que eles venham aqui conhecer não só a nossa estrutura, mas saber mais sobre esta instituição que há 87 anos luta de forma intransigente em defesa da advocacia e da sociedade”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Nesta segunda edição do projeto, cerca de 50 alunos Curso de Direito da Faculdade Florence foram recebidos pela CJA no plenário da OAB Maranhão. “Esse projeto é divido em duas etapas. Inicialmente os alunos das instituições de ensino virão à OAB para conhecer toda a estrutura disponível para os advogados; e em um segundo momento, a OAB irá até à Faculdade para falar um pouco mais sobre a advocacia e às diversas áreas de atuação do direito, com isso aproximar os estudantes de sua profissão. É essa é a segunda instituição que recebemos em nossa Casa, e novas edições já estão sendo planejadas”, explicou o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Maranhão, Dihones Muniz.

Para a Coordenadora de Relacionamento Institucional e de Extensão do Instituo Florence, professora Ana Maria Marques, é uma iniciativa louvável e que merece todo o apoio. “Esta é uma iniciativa brilhante da OAB Maranhão de integrar a comunidade acadêmica à OAB. De permitir que os acadêmicos de direto conheçam a OAB muito antes mesmo de fazer o exame. É uma oportunidade dos alunos conhecerem muito mais do que só o papel institucional do que é divulgado pela mídia. É um projeto fantástico e que tem todo o apoio do Instituto Florence”, afirmou.

Daniel Alves Pires, aluno do5º período de Direito do Instituo Florence observou que “é um projeto de suma importância para todos nós, já que como alunos, não temos aquele contato com a OAB e nem temos aquela visão do seu real funcionamento e de sua real importância. E esse projeto vem justamente quebrar essa barreira”.

Os alunos ouviram explicações sobre os diversos setores da OAB Maranhão de representantes da Ouvidoria, do Tribunal de Ética, da Escola Superior da Advocacia, da Procuradoria Nacional das Prerrogativas.

O projeto percorrerá todas as faculdades da capital e depois irá para as Subseções que têm Cursos de Direito promovendo interação da OAB com os estudantes, levando conhecimento e também promovendo programas interativos e educativos e para os alunos das faculdades de Direito do Maranhão.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.