16 Outubro - 2020

PRORROGADO ATÉ O DIA 30/10 PERÍODO DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO 30 ANOS DO ECA

Como forma de oportunizar mais participações dos filhos e filhas dos advogados e das advogadas Maranhenses, a OAB Maranhão prorrogou até o próximo dia 30 de outubro o período para envio dos textos que concorrerão no Concurso de Redação Três Décadas do Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil com o tema "A gravidez precoce em questão no Brasil: o que fazer diante desse problema?".

A ação faz parte da programação alusiva aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) da Seccional Maranhense e premiará os autores das três melhores redações inscritas. Os prêmios são: um Notebook (para a ganhadora ou ganhador do 1º lugar); um Telefone Celular (ao candidato/candidata que conquistar o segundo lugar e, quem ocupar o terceiro lugar, levará uma poupança no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Podem inscrever-se no concurso: os filhos e filhas de advogadas, advogados e funcionários da Seccional e das 17 Subseções da OAB Maranhão, regularmente matriculados nas séries finais do Ensino Fundamental (5º ao 9º Ano) de instituições de ensino pertencentes à Rede de Educação do Maranhão, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Estadual de Educação. 

Cada candidato deverá desenvolver um texto do tipo dissertativo-argumentativo, em prosa, manuscrito, na modalidade escrita da norma padrão da língua portuguesa com, no mínimo, 15 (quinze) e, no máximo, 30 (trinta) linhas. A proposta da redação contemplará um tema, de caráter sócio-político-cultural, relacionado a problemas vivenciados e/ou enfrentados pelas crianças e adolescentes brasileiros. Os textos deverão ser autorais e inéditos, sob pena de responderem civil e criminalmente, caso seja constatada a violação de direitos autorais mediante plágio.

Após concluir os passos citados, basta digitalizar a versão definitiva do texto em formato PDF, contendo o preenchimento das informações solicitadas no cabeçalho da Folha para Produção de Texto Definitivo e, em seguida, anexar a versão à Ficha de Inscrição do Participante e enviar para o e-mail: concurso.redacao@oabma.org.br. A inscrição só será efetivada após o recebimento destes documentos.

Para sua inscrição e mais informações, mande e-mail para: concurso.redacao@oabma.org.br

Acesse abaixo o Edital Completo para ficar ciente de todas as regras, a Ficha de Inscrição, a Folha de produção do texto e o tema do Concurso.

Edital Completo: Edital de Abertura de Inscrições - Concurso 30 Anos do ECA

Anexo 1 - Ficha de Inscrição_Concurso de Redação OAB MA

Anexo 2 - Tema Concurso OAB MA 2020_Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente

Anexo 3 - Folha para Produção de Texto Concurso de Redação OAB MA

Anexo 4 - RETIFICAÇÃO EDITAL 0012020

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.