24 Outubro - 2018

PÚBLICO LOTA OAB/MA DURANTE PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

O público formado por advogados, estudantes do curso de Direito e interessados na área jurídica lotou o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), na noite da última segunda-feira (22), para participar da palestra “Advocacia do Século XXI, Empreendedorismo e Desenvolvimento pessoal". O tema foi apresentado pelo professor e advogado Pedro Barreto, que é também Fundador do Portal F3, escritor, self & professional coach, Mestre em Direito das Relações Econômicas e Especialista em Direito Tributário (FGV).

A atividade ocorreu durante a Conferência para Jovens Advogados organizada pela OAB/MA, por meio da Comissão de Jovens Advogados, e em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA). “A OAB e a ESA estão sempre atentas para atender a necessidade da advocacia. E com esse sentimento, trouxemos para a advocacia do Maranhão a palestra brilhante do doutor Pedro Barreto, que tanto vem contribuindo com a advocacia do Brasil. É uma palestra importante e motivadora para a formação de advogados que precisam se renovar nesse novo modelo de mercado que se apresenta”, comentou o vice-diretor da ESA, Kaio Vyctor Saraiva Cruz, durante a declaração de abertura dos trabalhos do evento, na representação oficial do presidente da Seccional Maranhão, Thiago Diaz, que cumpria agenda externa.

Iniciando a palestra, o professor e advogado Pedro Barreto ressaltou que desenvolver uma carreira promissora na advocacia não é fácil, mas que também não é impossível. Ele pontou cinco pilares que o jovem advogado deve ter como base profissional para se destacar no atual cenário jurídico brasileiro. “Precisamos ter foco em 5 dimensões e são elas: desenvolver a nossa imagem, a habilidade negocial, a habilidade jurídica, a habilidade de relacionamento e a gestão da inteligência emocional. São esses pilares que o advogado empreendedor precisa desenvolver em atos contínuos para que os resultados sejam alcançados”, resumiu.

O palestrante ressaltou que devido às alterações de inovação tecnológica, globalização, inteligência artificial e etc, profundos impactos no comportamento da sociedade e nas profissões têm sido notórios. Com constantes mudanças, surgem as necessidades de mercado diariamente e demandas cada vez mais complexas e inusitadas aparecem nos escritórios de advocacia, substituindo muitas necessidades atuais que deixarão de existir devido à inovação.

Para o doutor Pedro Barreto, no momento de crise econômica e política no país, o jovem advogado precisa ter consciência de que o desenvolvimento pessoal se torna vital para a continuidade da advocacia. “Precisamos abraçar as ferramentas que estão a nosso alcance. As redes sociais chegam contribuindo para o impulsionamento da imagem profissional do advogado. É mais uma forma de se prospectar novos clientes. A tecnologia que a cada dia se expande só vem a contribuir. Quem está chegando no mercado profissional precisa fazer a diferença e mostrar que o advogado tem um papel importante na nossa sociedade”, concluiu.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.