06 Agosto - 2018

RESPONSABILIDADE SOCIAL, JURÍDICA E CIDADÃ MARCAM A III AÇÃO SOCIAL DA OAB SUBSEÇÃO SANTA INÊS

Na manhã do último sábado, 04/08, a OAB Subseção Santa Inês, em parceria com a Loja Maçônica Sétima Luz Nº 7, realizou, no prédio sede da Maçonaria, das 9h às 12h, a III Ação Social da Subseção, com o objetivo de levar atendimento jurídico, médico, odontológico e outras atividades para a população mais carente da cidade. O evento, que marca a abertura da Semana do Advogado na Subseção, foi prestigiado pelo presidente da Seccional Maranhense da Ordem, Thiago Diaz.

“É um trabalho gratificante que todos nós nos disponibilizamos a fazer. Quero agradecer a todos que contribuíram para que esta terceira edição da Ação Social da Subseção acontecesse. Ganhamos nós que nos disponibilizamos a dar um pouco do nosso tempo àqueles que mais precisam e ganham eles que sofrem com a falta de assistência”, disse a presidente da Subseção da OAB de Santas Inês, Karine Peres Sarmento.

A III Ação Social da Subseção de Santa Inês é parte da programação do Mês do Advogado e levou, além do atendimento jurídico prestado pelos advogados que militam na região, atendimento médico ambulatorial, aferimento de pressão, teste de glicemia, serviços odontológicos, distribuição de kits de higiene bucal, aplicação de flúor, dinâmicas, palestras, serviços de beleza, atividades desportivas e lúdicas para todos que se fizeram presentes.

“Gostaria de parabenizar a presidente Karine Sarmento e todos os colegas advogados que disponibilizaram seu tempo e conhecimento na realização deste brilhante trabalho de assistência à população carente de Santa Inês. Trabalhos como este só aproximam cada vez mais a OAB da sociedade, tornando-a cada dia como de fato A Casa de Todos”, destacou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Além dos atendimentos jurídicos, ao final dos trabalhos foram contabilizados mais de 95 consultas médicas; cerca de 65 atendimentos odontológicos; 56 atendimentos pela Unidade Móvel de testes rápidos; 50 aplicações de flúor com medicamentos; 97 atendimentos de beleza, distribuição de 137 kits de higiene bucal, além da distribuição de cachorro quente, algodão doce, pipoca, suco, entre outros alimentos para todos.

Para a presidente, esse é um trabalho que não pode parar e que a cada ano fica mais forte. “Com esta ação social compartilhamos momentos de alegria e igualdade, resgatamos e valorizamos o que há de melhor na essência de cada cidadão envolvido no evento. A cada ano a ação fica mais forte e mais pessoas participam. É uma verdadeira corrente do bem, voltada para ajudar o próximo”, finalizou Karine Peres Sarmento, presidente da Subseção Santa Inês.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.