17 Setembro - 2019

RODA DE DIÁLOGO SOBRE SAÚDE MENTAL MARCA ABERTURA DO CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO SETEMBRO AMARELO DA OAB MARANHÃO

Na noite desta segunda-feira (16), a OAB Maranhão, por meio da Comissão da Mulher e da Advogada e da Escola Superior da Advocacia (ESA), promoveu uma Roda de Diálogo sobre Saúde Mental. O evento marcou a abertura do calendário de atividades da OAB Maranhão pelo Setembro Amarelo, e terá como ponto alto, a realização, no próximo dia 24 de setembro, do I Fórum de Combate e Prevenção à Depressão da OAB/MA, organizado por sete Comissões da Seccional.

O Diálogo sobre Saúde Mental teve como tema ‘Você não está sozinho’, em que destacou os principais problemas mentais identificados atualmente, fazendo uma abordagem rápida dos tratamentos que são disponibilizados à população atualmente e meios que podem ser utilizados para prevenir essas doenças.

A Roda de Diálogo contou com profissionais de áreas diversas para fornecer aos participantes perspectivas diferentes sobre as doenças mentais. Foram eles: Thaís Fontenele, psicóloga e orientadora profissional; Marcelo Costa, diretor Caps e terapeuta especialista em Saúde Mental e em tratamento de dependência química; Sílvia Leite, assistente social; e Merilene Costa, médica psiquiatra.

A presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Vivian Bauer, avaliou o evento de forma positiva. “A Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA sentiu-se imensamente feliz em poder proporcionar uma Roda de Diálogo sobre os problemas de saúde mental que atingem a classe advocatícia e a sociedade. O diálogo contribuiu para que os participantes pudessem identificar, tratar e prevenir esses problemas, assim como praticar a empatia com o próximo”, destacou Vivian.

No próximo dia 24 de setembro, a OAB Maranhão por intermédio das Comissões de Direito Digital, de Direito a Saúde, de Direito Militar, de Direito das Famílias, de Defesa da Criança e do Adolescente, de Assistência e Defesa das Prerrogativas e de Direito Previdenciário, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) e com a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, promoverá, a partir das 15h, em seu auditório, o I Fórum de Combate e Prevenção à Depressão da OAB/MA.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.