06 Dezembro - 2019

SECCIONAL MARANHENSE REALIZA ÚLTIMA SOLENIDADE DE COMPROMISSO PARA NOVOS ADVOGADOS DE 2019 EM SÃO LUÍS

Em 2019, a OAB Maranhão fez o sonho de muitos bacharéis em Direito se concretizar com a entrega da carteira da OAB, durante as solenidades de compromisso. Na manhã desta última quinta-feira (05), a OAB/MA finalizou os compromissos do ano, em São Luís, com a entrega de mais 53 certificados a novos profissionais da advocacia maranhense.

A programação iniciou com realização do projeto ‘Bem-vindos à Ordem’, desenvolvido pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA), que possibilitou um momento de interação entre os novos advogados, com relatos de experiências profissionais e pessoais. Na ocasião, alguns dos novos profissionais contaram um pouco de suas jornadas para alcançar a profissão tão sonhada.

Além disso, foi um momento deles conhecerem a estrutura disponibilizada pela Ordem à classe advocatícia do Maranhão, além de serem apresentados às mais de 70 comissões da casa e dos membros da CJA reforçarem o papel social e jurídico da instituição com a sociedade para o fortalecimento da profissão no Maranhão.

O presidente da CJA, Dihones Muniz, aproveitando o ensejo, destacou a importância das experiências de vida para a construção de um bom profissional. “Todos esses novos profissionais passaram por dificuldades e obstáculos, mas tenho certeza que estão aqui porque confiaram e não desistiram, ‘subiram como águias’ para alcançar um lugar alto, ao ser um advogado. Os problemas enfrentados serão sustentação para os bons profissionais que eles buscarão ser”, destacou.

Após o “Bem-vindos”, os novos advogados e advogadas seguiram para a cerimônia de compromisso, em que fizeram o juramento profissional e receberam as certidões, que autorizam o seu exercício profissional.

Ressaltando a importância dos advogados e da OAB para a sociedade civil, é que o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, recepcionou os novos membros da advocacia maranhense. “Vivemos um momento em que, mais uma vez, o país precisa da advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil. Em uma pesquisa, a OAB foi, mais uma vez, eleita a instituição de maior confiança e credibilidade da sociedade. Essa confiança vem da atuação de cada advogado e de cada advogada. Desta forma, ressalto a relevância social que a classe advocatícia tem junto à sociedade civil”, afirmou.