22 Março - 2018

SEDE DA SUBSEÇÃO DE SÃO JOÃO DOS PATOS RECEBE SERVIÇOS DE ACABAMENTO

Está em fase final de construção a sede da Subseção da OAB em São João dos Patos, a 530 km de São Luís. Criada em 2015, a Subseção é a mais nova do Maranhão e foi contemplada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil com os recursos para a construção da sede própria. No ano passado, o projeto original foi redimensionado, após constatação de que o espaço inicialmente previsto necessitava de maior adequação à subseção, que reúne quase 100 advogados que atuam em nove comarcas e treze cidades da região Leste do estado.

Esta semana, a diretora tesoureira da Seccional Maranhense da OAB, Deborah Cartágenes, fez uma vistoria na obra, onde verificou o andamento dos preparativos para a inauguração do prédio, no próximo dia 11 de abril. “A obra precisa apenas de alguns ajustes de acabamento, que já estão sendo feitos, como na iluminação, climatização e organização dos ambientes. Será uma subseção com uma ótima estrutura, dentro dos padrões determinados pela gestão do Dr. Thiago Diaz na Seccional Maranhense da OAB”, afirmou Deborah Cartágenes.

A sede da Subseção de São João dos Patos tem 340 metros quadrados de área construída, com auditório para 80 lugares, sala da OAB, sala da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMA), depósitos, escritório, sala da presidência, tesouraria, lanchonete, banheiros, sala de reunião e estacionamento. “Uma obra como essa, pra gente é um grande presente, pois é muito bom ter um prédio funcional e com essa estrutura, mesmo sendo uma subseção tão nova. Esta sede vai dar muitas condições de trabalho aos advogados da regional, principalmente ao jovem advogado em início de carreira”, garantiu o presidente da subseção de São João dos Patos, Daniel Veloso.

Entre os últimos ajustes que estão sendo feitos para a inauguração da obra, está o serviço de climatização dos ambientes, a finalização do forro e a colocação das placas de identificação na fachada e nos ambientes internos. “Esta sede vai fazer com que os advogados sejam mais unidos, pois tendo esse local de reunião nós teremos um diálogo mais próximo e conseguiremos realmente chegar onde a gente quer, que é a união da nossa categoria”, ressaltou a tesoureira da subseção, Laisa Ribeiro.

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, a construção da sede da subseção em São João dos Patos, que teve todo o apoio da Seccional, é mais uma ação que garante melhor atendimento aos advogados e advogadas maranhenses, uma marca da atual gestão da OAB/MA. “Ampliar os serviços e o alcance da Ordem nas diversas regiões do Maranhão torna a OAB mais presente e fortalece a prática advocatícia como um todo, levando mais ações como capacitação, debate de temas atuais e atualização aos profissionais da advocacia. Esta é a nossa missão”, concluiu Diaz.