25 Janeiro - 2019

SUBSEÇÃO DA OAB EM ESTREITO TEM SUA PRIMEIRA DIRETORIA EMPOSSADA

Na manhã da última quarta-feira, 23/01, o presidente da OAB Maranhão deu posse à diretoria da mais nova Subseção da Seccional Maranhense da Ordem, em Estreito, sendo a mais recente no Estado, criada em 2017, durante o primeiro mandato do atual Presidente da Ordem, Thiago Diaz.

Foram empossados, além do presidente, Alysson Cristiano Rodrigues da Silva, o Vice-Presidente, Sebastião Alves de Carvalho Júnior, a Secretária geral, Neirivan Rodrigues Silva Chaves, o Secretário Geral Adjunto, Luiz de Sales Neto e o Tesoureiro, Reinaldo Rodrigues Andrade.

"Mais do quê uma solenidade de posse, esse ato hoje representa a solidificação de um sonho que se concretizou por meio da gestão Thiago Diaz, a quem agradeço por acreditar em nós" destacou o presidente da OAB Subseção Estreito, Alysson Rodrigues.

Ele destacou ainda o trabalho que será desenvolvido nos próximos três anos em sua gestão. "O trabalho será de fortalecer toda a advocacia de nossa região, não só Estreito, mas Carolina e Porto Franco também. Será uma gestão compartilhada com a advocacia e com a Seccional com intuito de fortalecer a nossa Ordem na região Sul do estado" finalizou Allyson Rodrigues.

A Subseção de Estreito foi criada em agosto de 2017 pela gestão Thiago Diaz. São mais de 120 advogados que militam no município e que podem contar com a Ordem a partir deste ano.

O presidente Thiago Diaz frisou da importância dessa Subseção para a advocacia maranhense: "Esse é um momento histórico para a OAB Maranhão com a concretização desse sonho do presidente Alysson e demais colegas que militam nessa Subseção, pois a partir de hoje não só a advocacia, mas a população de Estreito pode contar com a instituição de maior respeito junto à sociedade civil atuando em seu município", afirmou ele.

Participaram da cerimônia de posse também o presidente da Caixa de Assistência dos advogados do Maranhão, CAAMA, Diego Sá, a Vice-Presidente da CAAMA, Cristiane Ribeiro, a Secretária Geral da OAB Maranhão, Ananda Farias, o Diretor de pós-graduação da ESA, Marcelo Carvalho, além do Conselheiro Seccional Hugo Passos.

A solenidade foi prestigiada, ainda, por diversas autoridades do Poder Municipal, da Câmara de Vereadores, do Judiciário, além de vários advogados e advogadas de Estreito, Porto Franco e Carolina que lotaram o auditório do Fórum da Comarca.