17 Março - 2019

Subseção da OAB Presidente Dutra promoveu o 1º Ciclo de Palestras da Advogada da Subseção em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Na tarde do último dia 15 de março, a OAB Subseção Presidente Dutra, como forma de celebrar o Mês da Mulher realizou o 1º Ciclo de Debates da Mulher Advogada da Subseção.

Com o tema “Protagonismo e Desafios da Mulher Advogada”, cinco renomadas advogadas atuantes na região ministraram palestras sobre a temática. A abertura do evento foi feita pelo presidente da Subseção, Éder Lima.
“Estamos atentos à situação da mulher advogada e das profissionais em início de carreira. O tema é muito propício e precisa ser debatido à exaustão e já estamos pensando em edições futuras do evento. Gostaria de parabenizar a Comissão da Mulher e da Advogada pela organização desse Ciclo de Palestras”, destacou.

Os temas debatidos ao longo da tarde foram: “A mulher advogada empreendedora” com a advogada membro da Comissão da Mulher e da Advogada da Subseção, Verônica Amaral; em seguida, a advogada e presidente da Comissão de Jovens Advogados da Subseção, Amanda Guedes, falou sobre o tema “A mulher jovem advogada”; dando continuidade aos debates, a advogada e membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Subseção, Isadora Luiza Saraiva, tratou do tema “As prerrogativas da mulher advogada”; e encerrando os debates, a advogada do município de Tuntum Fernanda Murada, com o tema “Resiliência o poder da Superação”.

Para a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da Subseção de Presidente Dutra, Ludmila Ribeiro, o objetivo do evento foi alcançado. “O objetivo desse I Ciclo de Palestras foi o de atualizar as advogadas e promover questionamentos que são pertinentes à classe. Acredito que alcançamos o que os debates se propuseram, pois as advogadas ficaram muito satisfeitas e a realização do segundo ciclo, no ano que vem, já está garantido”, afirmou.

O 1º Ciclo de Debates da Mulher Advogada da Subseção de Presidente Dutra contou com um grande público. Ao final, as participantes foram brindadas com fotografias profissionais, que serão usadas em suas redes sociais para divulgação do trabalho da mulher advogada, brindes e um coffe break para que as mulheres pudessem dialogar sobre os temas debatidos.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.